Fabio Aru assume liderança na etapa rainha

Italiano da Astana foi 2.º numa tirada ganha pelo colega Mikel Landa. Froome sofreu atraso irremediável.

Foto
Jaime Reina/AFP

O espanhol Mikel Landa (Astana) venceu isolado a 11.ª etapa da Volta a Espanha, que ligou Andorra La Vella a Cortals D´Encamp. O italiano Fabio Aru, seu companheiro de equipa, assumiu a liderança da prova.

Landa cumpriu os 138 quilómetros da considerada etapa rainha da prova em 4h34m54s, tendo superado Aru, que foi segundo na tirada, em 1m22s.

Na geral, Fabio Aru assumiu a liderança da prova, com um total de 43h12m19s, destronando o holandês Tom Dumoulin (Giant-Alpecin), que desceu para terceiro, a 30 segundos do novo comandante, depois de ter sido igualmente ultrapassado pelo espanhol Joaquin Rodriguez (Team Katusha), que continua 2.º, mas agora a 27 segundos de Aru.

Chris Froome perdeu qualquer possibilidade de vencer a prova, ao terminar com muito atraso (8m41s). O britânico, que caiu logo nos primeiros quilómetros da etapa, o que poderá ter contribuído para a debilidade demonstrada mais tarde, descolou do grupo de favoritos ainda muito longe da meta.

O português Nelson Oliveira, um dos integrantes da fuga do dia e que chegou a liderar a corrida, foi 11.º, a 3m04s do vencedor.

Sugerir correcção
Comentar