Extreme Sailing Series na Madeira

O Funchal vai receber um evento do circuito náutico internacional em Setembro, em substituição a Istambul, na Turquia. De seguida, será Lisboa.

Fotogaleria
A frota da Extreme Sailing Series DR
A frota em Omã
Fotogaleria
A frota da Extreme Sailing Series em Omã DR
Fotogaleria
Hamburgo também recebe a Extreme Sailing Series DR
Fotogaleria
São Petersburgo foi outra paragem da Extreme Sailing Series DR
Fotogaleria
A Austrália também viu as embarcações da Extreme Sailing Series DR

O sexto acto do circuito internacional Extreme Sailing Series 2016 foi transferido para o Funchal, Madeira, entre os dias 22 a 25 de Setembro, devido a preocupações com a actual situação de insegurança que se vive em Istambul, Turquia, cidade que acolheu a frota por quatro vezes nos últimos anos.

O evento organizado pela OCSport, conta com a parceria do Turismo da Madeira e da Associação Regional de Vela da Madeira. De acordo com o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, esta é uma excelente oportunidade para a Madeira estabelecer-se como um destino náutico, incrementando seu potencial e reforçando a sua reputação internacional que, em 2015, já valeu o prémio World’s Leading Island Destination.

“Há já algum tempo a Madeira tem tentado sediar uma competição náutica deste género e hoje estamos contentes por termos assegurado esta parceria que esperamos continue no futuro”, disse Eduardo Jesus.

Com a race village aberta ao público, o sexto acto da Extreme Sailing Series trará ao Funchal todas as atracções do circuito como a cobertura multimédia e a transmissão em live streaming e especialmente o espectáculo dos velozes catamarãs em regatas ao estilo stadium, próximo da costa.

Sabendo que a meteorologia no Funchal é relativamente constante, com ventos entre os 8 e 12 nós de velocidade, aguardam-se condições perfeitas para a frota de sete catamarãs GC32, incluindo a estreante equipa portuguesa Sail Portugal, sob a liderança do ex-velejador olímpico Diogo Cayolla.

O director do evento, Andy Tourell, está satisfeito com a escolha da Madeira, especialmente por ser uma oportunidade de trazer a Extreme Sailing Series a uma nova audiência e a mais um local de bela paisagem na rota do circuito.

Phil Lawrence, director de regatas, acredita que em Setembro os ventos serão fracos a moderados o que apresentará novo desafio às equipas a bordo dos velozes catamarãs GC32.

Assim, a 10.ª edição do circuito Extreme Sailing Series incluirá o Funchal e ainda Lisboa, entre 6 e 9 de Outubro, como previsto anteriormente, e o grand finale em Sydney, Austrália, em Dezembro. Mantendo o padrão do circuito – alta competição e regatas ao estilo stadium em locais icónicos em todo o mundo – o circuito 2016 incluiu já eventos em Muscat, Omã, Qingdao, China, e Cardiff, Inglaterra, seguindo-se agora Hamburgo, Alemanha (Julho) e São Petersburgo, Rússia (Setembro).

 

Sugerir correcção
Comentar