Expulsão de Lionn não travou Rio Ave

Finalista da Taça de Portugal na época passada continua em prova, apesar de jogar uma parte em inferioridade.

Foto
Ukra apontou de penálti o segundo do Rio Ave Fernando Veludo/nFactos

O Rio Ave venceu o Desportivo de Chaves, da II Liga, por 2-0, garantindo assim a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Os golos marcados por Esmael, ainda na primeira parte, e por Ukra, de grande penalidade, na etapa complementar, decidiram a eliminatória a favor dos vila-condenses, que jogaram mais de metade do desafio em inferioridade numérica, por expulsão de Lionn.

O equilíbrio até predominou ao longo dos 45 minutos iniciais e, apesar do maior domínio territorial do Rio Ave, a formação da casa só chegou à vantagem no último minuto da primeira parte.

Depois de um bom trabalho individual de Diego Lopes, Esmael deu sequência para o 1-0, numa altura em que os locais já jogavam com menos um elemento, após o vermelho directo mostrado a Lionn, aos 43 minutos, por palavras dirigidas ao árbitro.

Na segunda parte, o Chaves surgiu mais balanceado no ataque, mas desperdiçou a igualdade aos 52 minutos, num cabeceamento de Paulo Monteiro, ao lado, e ao 72, num remate de Luís Pinto para boa defesa de Ederson.

Ao atrevimento flaviense, o Rio Ave respondeu em contra-ataque, sentenciando a eliminatória depois de beneficiar de uma grande penalidade cometida por João Mário sobre Ukra e convertida pelo próprio avançado da equipa de Vila do Conde.

Já em tempo de compensação, e também de grande penalidade, o Chaves teve oportunidade de reduzir, mas Ederson defendeu o pontapé de João Vieira.

FICHA
Rio Ave-Chaves, 2-0.
Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.
Espectadores: 577.
Marcadores: 1-0, por Esmael, aos 45’; 2-0, por Ukra, aos 88’ (g.p.).

Rio Ave: Ederson, Lionn, Prince, Roderick, Marvin, Pedro Moreira, Tarantini, Diego Lopes (Del Valle, 75), Ukra, Hassan (Vilas Boas, 85) e Esmael (Wakaso, 46).
Treinador: Pedro Martins.

Chaves: Stefanovic, Sagna, Paulo Monteiro, Ícaro, João Vicente, Ricardo Chaves (Arnold, 67), Patrão (Gustavo Souza, 85), Luís Pinto, João Mário, Barry e João Reis (João Vieira, 67).
Treinador: Norton de Matos.

Árbitro: Luís Ferreira (AF Braga).
Acção disciplinar: amarelo para Roderick (19), Barry (39), Lionn (43), Wakaso (68), Sagna (70), Ícaro (78), Ederson (83), Marvin (90+1) e Ukra (90+4). Vermelho directo para Lionn (43).

Sugerir correcção
Comentar