Everton destrói Arsenal em Goodison Park

Equipa de Liverpool está a apenas um ponto dos "gunners" na luta por um lugar na Liga dos Campeões.

Foto
À atenção de José Mourinho: Lukaku já leva 13 golos PAUL ELLIS/AFP

O Everton deu neste domingo um passo importante rumo ao “play-off” da Liga dos Campeões, ao vencer em casa o Arsenal por 3-0, em jogo da 33.ª jornada da Premier League. Com este triunfo, a formação de Liverpool passou a somar 63 pontos, apenas menos um que os “gunners”, e ainda com um jogo a menos.

Este seria o jogo perfeito para os homens de Arséne Wenger ganharem alguma tranquilidade classificativa e recuperarem algum alento, depois de três jogos sem vencer que os atiraram para longe da luta pelo título. Mas foi o Everton a mostrar mais uma vez que é uma equipa de ambições renovadas após a entrada de Roberto Martinez para o lugar de David Moyes – o seu Manchester United está seis pontos atrás.

O Everton colocou-se na frente logo aos 14’, com um golo de Steven Naismith, numa recarga após Szczesny ter desviado um primeiro remate de Lukaku. O avançado belga emprestado pelo Chelsea fez o 2-0 aos 34’, concluindo uma jogada individual plena de força e velocidade.

Foi o 13.º golo de Lukaku no campeonato e, se José Mourinho está à procura de um avançado goleador para a próxima época, pode começar por olhar para este belga de apenas 20 anos, que só tem menos um golo marcado que o seu compatriota Eden Hazard, o melhor marcador do Chelsea, e menos dois que os 15 marcados entre Samuel Eto’o (8), Fernando Torres (4) e Demba Ba (3).

O golpe de misericórdia aconteceu aos 61’, com um autogolo de um ex-jogador do Everton, Mikel Arteta, confirmando a debilidade do Arsenal na hora de jogar em casa dos seus adversários directos. Nos jogos em casa de Manchester City, Chelsea, Liverpool e Everton, o Arsenal perdeu os quatro encontros, sofrendo, no total, 20 golos.

Sugerir correcção
Comentar