Estoril na Liga Europa

Equipa “canarinha” ainda sofreu, mas garantiu lugar nas provas europeias.

Foto
Reuters/Arquivo

O Estoril-Praia venceu em casa do Gil Vicente, por 3-1, e garantiu o quinto lugar do campeonato, que dá acesso à Liga Europa. Será a primeira vez que a equipa vai participar numa prova europeia.

A equipa de Marco Silva ainda chegou a ter em risco o apuramento, quando perdia por 1-0 e o Rio Ave vencia em Guimarães, mas dois golos de Steven Vitória (55’ e 67’) e um de Luís Leal (74’) anularam a vantagem inicial dada aos minhotos por Sandro (25’).

Ao Rio Ave de nada valeu o triunfo em Guimarães, por 1-0 (golo de Braga). A equipa de Vila do Conde fica-se pelo sexto lugar (com os mesmos 42 que o Sporting, sétimo).

O Estoril-Praia junta-se assim a Sporting de Braga e Vitória de Guimarães (este por via de ser finalista da Taça de Portugal) no lote de representantes portugueses na Liga Europa – estes lugares estão sujeitos a confirmação da UEFA, já que os clubes têm de cumprir o licenciamento, agora designado fair play financeiro.

Na Liga dos Campeões, Portugal será representado por FC Porto e Benfica (com entrada directa na fase de grupos) e Paços de Ferreira (que participará no play-off, a última pré-eliminatória antes da fase de grupos).
 

Sugerir correcção
Comentar