Estoril mais perto da Europa, Sp. Braga mais longe da Liga dos Campeões

Os “canarinhos” derrotam os “arsenalistas”, por 2-1, no jogo de abertura da Jornada 27.

O Estoril foi mais forte do que o Sp. Braga AFP

A partida foi totalmente condicionada pelo vendaval que fustigou o António Coimbra da Mota. Na primeira parte, o Sp. Braga foi melhor e chegou à vantagem aos 18’: Mossoró tentou centrar e a bola foi desviada pelo vento, favorável aos minhotos, traindo Vagner.

Com o domínio da partida, os “arsenalistas” continuaram a ser mais perigosos e, num par de ocasiões, a equipa treinada por José Peseiro podia ter ampliado a vantagem antes do intervalo.

Na segunda parte, o jogo mudou por completo. Ajudado pelo vento, o Estoril empurrou o Sp. Braga para a sua área, os lances de perigo junto da baliza de Quim começaram a surgiu com regularidade e, aos 54’, aconteceu o empate: Jefferson, uma das revelações do campeonato, centrou na esquerda, e Douglão, ao tentar cortar a bola, acabou por fazer golo na própria baliza.

A igualdade não fez o estorilistas baixarem o ritmo. Com o Sp. Braga a mostrar-se incapaz de contornar as dificuldades colocadas pelo vento, o Estoril manteve a pressão e, aos 65’, Carlos Eduardo surgiu isolado, mas Quim evitou o golo.

No entanto, três minutos depois, a equipa de Marco Silva chegou mesmo à vantagem. Após quatro cantos consecutivos, Evandro rematou de fora da área e o defesa central Steven Vitória, na zona da marca de grande penalidade, desviou para o fundo da baliza. Foi o nono golo do capitão do Estoril, que tem sido apontado como possível reforço do Benfica, no campeonato.

A perder, José Peseiro arriscou um pouco, trocando Ruben Amorim por Hélder Barbosa, e, aos 79’, surgiu o lance polémico do jogo: Douglão e Custódio caíram na área mas Bruno Paixão, apesar dos protestos dos jogadores bracarenses, nada assinalou.

Antes do final da partida, os minhotos ainda ficaram reduzidos a 10 jogadores, após Elderson ver o cartão vermelho directo.

Com este resultado, o Estoril sobe ao quinto lugar e garante, durante mais uma jornada, a permanência nos lugares “europeus”. Para o Sp. Braga o cenário complica-se bastante: se o Paços de Ferreira vencer, no próximo domingo, em Guimarães, os “arsenalistas” ficam praticamente afastados da pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
 
 
 

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues