Estoril garante quarto lugar com nulo em Barcelos

Gil Vicente esteve quase o jogo todo em superioridade numérica mas não conseguiu impor-se ao Estoril.

Foto
A equipa de Marco Silva venceu na Madeira THOMAS KIENZLE/AFP

O Gil Vicente e o Estoril-Praia empataram a zero neste sábado, um resultado que garante o quarto lugar dos "canarinhos" e que adia permanência dos gilistas.

Num jogo muito fechado, em que ninguém queria arriscar, o Estoril sofreu um duro revés logo aos 10’. O guarda-redes Vágner viu o cartão vermelho depois de ter abalroado Hugo Vieira, que tentava fazer um chapéu. Entrou Ricardo Ribeiro e na primeira vez que tocou na bola foi para defender o penálti apontado por Vieira.

Apesar de reduzido a dez unidades, o Estoril não se fechou na defesa e dispôs de algumas oportunidades protagonizadas por Carlitos (28’) e Diogo Amado (45’).

A segunda parte teve um Gil Vicente a conferir mais intensidade à partida e a aproveitar melhor a superioridade numérica. No entanto, a equipa de João de Deus não conseguiu aproveitar as poucas oportunidades que dispôs e o Estoril não precisou de muito esforço para sair com um empate de Barcelos.

Com 50 pontos e o quarto lugar garantido, a equipa de Marco Silva consegue repetir a melhor classificação obtida pelo Estoril na longínqua época de 1947/48. O Gil Vicente caiu para o 13.º lugar e adiou a manutenção na I Liga. 

Sugerir correcção
Comentar