Ester Alves e Luís Fernandes em trilhos de São Miguel

Os campeões de provas em montanha estão confirmados para a 2ª e 3ª etapa do Azores Challenge Trail.

II e III etapa Azores Challenge Trail nos dias 14 e 15 de Novembro.
Fotogaleria
II e III etapa Azores Challenge Trail nos dias 14 e 15 de Novembro. Azores Challenge Trail
Os atletas irão percorrer trilhos com passagem pela Lagoa do Fogo
Fotogaleria
Os atletas irão percorrer trilhos com passagem pela Lagoa do Fogo Azores Challenge Trail
Luis Fernandes e Tiago Aragão, 1º e 2º classificado na etapa GREEN LOVE voltam a correr em Novembro.
Fotogaleria
Luis Fernandes e Tiago Aragão, 1º e 2º classificado na etapa GREEN LOVE voltam a correr em Novembro. Azores Challenge Trail

30 quilómetros, um desnível positivo de 1900.00 metros, campeões com vários títulos nacionais e até mundiais, e uma esplêndida vista panorâmica para a Lagoa do Fogo, na ilha de São Miguel. Estes são os acontecimentos reservados para o dia 15 de Novembro no Azores Challenge Trail, nomeadamente na terceira e última etapa do evento, que contou com a sua estreia em Maio deste ano.

Nessa altura consagrou-se campeão da prova o madeirense Luís Fernandes, vencedor também do MIUT’2015, ficando por isso directamente inscrito para Novembro. 

Ester Alves, investigadora e “Super Atleta” da Salomon Suunto Portugal, segundo a organização, “uma força da natureza que leva o nome de Portugal aos maiores palcos do Ultra Trail Running mundial”, vai também a São Miguel “investigar” a paisagem única que a Lagoa do Fogo vai proporcionar.

Tiago Aragão, do Porto, volta a representar a CTAD e Cinfães, e até Espanha vai rumo aos Açores pelos ‘pés’ de Nerea Martinez (SOLOMON) e Teresa Animes (NORTH FACE). 

O Azores Challenge Trail é constituído por três etapas: I – GREEN LOVE – 34Km – 17 de Maio; II - ETAPA DECATLHON – Mini-Trail/Caminhada 8Km e Trail Curto 15Km (assinala o 4º  aniversário da Loja de Ponta Delgada) – 14 de Novembro; e III - BIG BLUE ADVENTURES (nome de um dos patrocinadores da iniciativz), com passagem pela Lagoa do Fogo – 30km – 15 de Novembro. 

As inscrições já se encontram abertas, em www.azoreschallengetrail.com

Quanto ao número esperado de participantes, a organização não faz previsões mas adianta que “neste momento temos cerca de 100 inscritos do continente. Os locais normalmente inscrevem-se no limite.”

Aos interessados em participar, existe pacotes com inscrição e estadia de duas noites desde 80 euros, com possibilidade de extensão de estadia.  

 

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Comentar