Espanha marcou dez golos ao Tahiti

Campeão da Oceânia não conseguiu oferecer resistência ao campeão mundial na Taça das Confederações.

Foto
Reuters

A Espanha, campeã mundial e bicampeã europeia, ficou a um passo das meias-finais da Taça das Confederações de futebol, com uma esperada goleada sobre o Tahiti, por 10-0, com Fernando Torres a assinar quatro golos.

No mítico Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, os espanhóis não tiveram compaixão com o frágil adversário da Oceânia e aplicaram a terceira maior goleada da sua história, com "El Niño" a ser o principal pesadelo do Tahiti.

Num encontro sem grande história e com sentido único, Torres “facturou” aos cinco, 33, 57 e 78 minutos, tendo pelo meio falhado uma grande penalidade, enquanto David Villa, o outro avançado de Espanha, marcou três.

O jogador do Barcelona construiu o seu “hat-trick” aos 39, 49 e 64 minutos, mas coube a David Silva chegar à dezena de golos, aos 89, depois de já ter marcado aos 31. Juan Mata também fez o gosto ao pé, aos 66.

Mesmo com o público do Maracanã do seu lado, o Tahiti bem tentou procurar o seu golo de honra, que teria sabor a vitória, como tinha afirmado o seleccionador Eddy Etaeta antes do encontro, mas esbarrou sempre na defensiva espanhola.

Composto por jogadores amadores (apenas Vahirua é profissional), o campeão da Oceânia bem lutou frente aos espanhóis, mas demonstrou que não tem capacidade para disputar este tipo de competições.

Com este triunfo, a Espanha poderá garantir ainda esta noite o apuramento no Grupo B, mas, para isso, a Nigéria não pode perder com o Uruguai, num encontro agendado para as 23 horas de Lisboa.

Sugerir correcção
Comentar