Eslováquia, Suíça e Rússia perto do apuramento

Qualificação para o Euro 2016 com jogos nos Grupos C, E e G.

Foto
Reuters

A fase de qualificação para o Euro 2016 prossegue nesta sexta-feira com a penúltima jornada dos grupos C, E e G, e há mais três selecções que podem garantir já o apuramento. A tarefa mais simples é da Eslováquia, que apenas precisa de derrotar em casa a Bielorrússia. Já Suíça e Rússia têm de ganhar e esperar que a concorrência escorregue.

Com a Espanha, já apurada, a cumprir calendário em Logronho contra o Luxemburgo, o jogo de maior interesse no Grupo C acontecerá em Zilina, onde as contas para a Eslováquia são fáceis de fazer: uma vitória contra a Bielorrússia garante aos eslovacos a qualificação. A selecção comandada por Ján Kozák tem três pontos de vantagem sobre a Ucrânia e vantagem no confronto directo. Os ucranianos, que já têm, na pior das hipóteses, o lugar no play-off garantido, jogam na Macedónia.

No Grupo E, a Inglaterra deverá continuar o seu passeio na recepção à Estónia, que se perder em Wembley fica definitivamente afastada do Euro 2016. Na luta pelo segundo lugar, a Suíça terá pela frente, em Saint Gallen, a frágil selecção de San Marino. Os suíços partem para a penúltima jornada com três pontos de vantagem sobre a Eslovénia, que recebe a Lituânia e tem vantagem no caso de as duas selecções terminarem empatadas.

Interessante promete ser a batalha pela vice-liderança no Grupo G, onde a Áustria já não será destronada do primeiro lugar. A vantagem para já é da Rússia, mas Suécia e Montenegro ainda estão na luta. Os russos, que precisam de quatro pontos nas duas últimas jornadas, jogam na Moldova, enquanto a Suécia viaja até ao Liechtenstein. Montenegro, que está a três pontos da Rússia e a um dos suecos, tem a missão mais difícil ao receber, em Podgorica, a líder Áustria.

Sugerir correcção
Comentar