Erros dos guarda-redes no triunfo do Rio Ave

Vila-condenses voltaram às vitórias (3-2), à custa de um Penafiel que se mantém na zona de despromoção.

Foto
Hassan leva quatro golos na Liga Foto: Fernando Veludo/NFactos

Há sete anos que Rio Ave e Penafiel não se encontravam, mas as duas equipas não deram nesta segunda-feira um espectáculo muito diferente do de 2007, então na II Liga, quando o duelo entre ambos produziu cinco golos. Na altura, os vila-condenses venceram por 4-1, desta vez por 3-2, saltando para o quinto lugar da Liga, após a 8.ª jornada.

Começou melhor, bem melhor o Rio Ave, que aos 15’ aproveitou um erro crasso do guarda-redes Haghighi para abrir o marcador. O internacional iraniano falhou uma defesa fácil, após cruzamento de Del Valle, e Ukra só teve de encostar.

Dezassete minutos depois, foi Diego Lopes a brilhar, ao surgir isolado e ao contornar o guardião para fazer o 2-0.
Os anfitriões tinham o jogo na mão, mas a reacção do Penafiel no fim da primeira parte voltou a agitar as águas. E desta vez foi Cássio a comprometer, com uma saída despropositada dos postes, aproveitada por Ferreira para cabecear para o 2-1.

Foto

Sem grande risco de parte a parte no arranque do segundo tempo, só uma falta de Prince sobre Aldair voltou a mexer com o marcador. Penálti aos 64’, empate pelos pés de Guedes.

Só que a igualdade durou apenas três minutos, já que Hassan (lançado aos 58' para o lugar de Esmael) assinou o momento mais inspirado da noite, ao receber a bola no peito e ao rematar de primeira para o 3-2. Foi o quarto golo do avançado egípcio no campeonato. 

Este resultado projecta o Rio Ave até ao quinto lugar, em igualdade pontual (14) com Sp. Braga, Paços de Ferreira e Belenenses, e mantém o Penafiel abaixo da linha de água, com quatro pontos somados.

Sugerir correcção
Comentar