Empate sem golos no derby de Milão

Nulo no jogo entre Inter e AC Milan. Nápoles aproxima-se do terceiro lugar na Série A italiana.

Foto
De Jong contra D'Ambrosio no derby de Milão GIUSEPPE CACACE/AFP

O derby entre o Inter e o AC Milan, para a 31.ª jornada da Série A, terminou 0-0, no Giuseppe Meazza, e sem o brilho de outros tempos dada a posição das equipas na tabela.

Ambas as equipas anularam-se no esforço de chegar ao primeiro terço da classificação, desperdiçando mesmo os deslizes dos seus adversários mais directos, como Torino (sétimo) e Génova (oitavo), e mantiveram-se separados por um ponto nas mesmas posições.

O AC Milan segue no nono lugar, com 43 pontos, a um do duo formado por Torino e Génova, ambos com 44, enquanto o Inter Milão é 10.º, com 42, apenas mais um do que o Palermo (11.º).

O Nápoles venceu em casa do Cagliari, por 3-0, e encurtou para cinco pontos a distância que o separa, no quarto lugar, para Lazio (segunda) e Roma (terceira).

Os golos do Nápoles foram apontados pelo espanhol José Callejón, aos 24 minutos, por Antonio Balzano, aos 45+1 na própria baliza, e por Manolo Gabbiadini, aos 59, apenas com três minutos em campo.

Com a Juventus firme na liderança, com 73 pontos, depois de sexta-feira ter derrotado a Lázio, por 2-0, cavando ainda um fosso maior para o grupo perseguidor, a Roma empatou em casa com o aflito Atalanta e desperdiçou a ocasião para assumir o segundo posto.

Nos restantes encontros imperou o empate, com excepção da vitória do Palermo frente ao Génova, por 2-1, com dois golos do búlgaro Ivaylo Chochev, aos 9’ e 30’, contra um do espanhol Iago Falqué, aos 52’.

No Sassuolo-Torino e no Roma-Atalanta, que terminaram com empates a 1-1, registou-se ainda o facto curioso de todos os golos terem sido marcados da marca da grande penalidade.

O Empoli, com o português Mário Rui no “onze”, empatou em casa a 2-2 com o Parma, de Silvestre Varela, último classificado da liga transalpina, cada vez mais longe de lutar pela permanência.

Francesco Lodi, aos 19’, colocou o Parma a vencer, mas o Empoli deu a volta por Massimo Maccarone, aos 32’, e Lorenzo Tonelli, aos 45’, chegando ao intervalo a vencer por 2-1. O empate acabou por chegar pelo argelino Ishak Belfodil, aos 73’ minutos.

Sugerir correcção
Comentar