Empate no Restelo satisfaz mais o Paços de Ferreira

O embate entre o pior ataque e a pior defesa da Liga terminou com a divisão dos pontos (1-1).

Foto

Belenenses e Paços de Ferreira, duas das equipas do fundo da tabela, dividiram nesta sexta-feira os pontos no Restelo no encontro de abertura da 25.ª jornada da Liga (1-1), um resultado que satisfez mais as pretensões do clube visitante. A equipa de Jorge Costa abandonou, pelo menos provisoriamente, o antepenúltimo lugar e manteve a vantagem de cinco pontos sobre os “azuis”, que assim não conseguiram aproximar-se de um dos concorrentes na corrida pela manutenção.

O clube lisboeta saiu, à condição, do último lugar, pois igualou o Olhanense, mas desejava um lucro maior deste jogo.

No duelo, dividido, entre o pior ataque (Belenenses) e a pior defesa (Paços de Ferreira) do campeonato, foram os nortenhos, que enviaram duas bolas aos ferros da baliza adversária na primeira parte, a inaugurarem o marcador, quando Bebé conseguiu um golo de belo efeito, na marcação de um livre, aos 53’. Foi o oitavo golo na prova do avançado, que marcou pela terceira jornada seguida.

O suplente Tiago Caeiro empatou aos 69’, depois de um bom trabalho de Rojas e André Geraldes. O lateral recebeu a bola do paraguaio na área e cruzou com precisão para a pequena área, onde o avançado só teve de encostar.

Desde que Jorge Costa substituiu Henrique Calisto no comando técnico, os “castores” conseguiram três vitórias e um empate em cinco jornadas. Para o Belenenses, a tendência é negativa: somou o oitavo jogo seguido na Liga sem vencer.

Sugerir correcção
Comentar