Empate no Bonfim no arranque da 3.ª jornada da Liga

V. Setúbal e Rio Ave dividiram os pontos num jogo com golos apenas nos últimos 20 minutos (2-2).

Foto
DR

O jogo que abriu a 3.ª jornada da Liga resultou num empate entre Vitória de Setúbal e Rio Ave (2-2), totalmente construído nos últimos 20 minutos. Ainda houve direito a uma cambalhota no marcador, mas em cima do apito final dos visitantes chegaram à igualdade, no Bonfim.

Apesar do intenso calor que se fez sentir em Setúbal, ambas as equipas proporcionaram um jogo interessante. Com várias oportunidades junto das balizas, o primeiro momento para desfazer o nulo pertenceu ao Vitória, num cabeceamento do central Rúben Semedo à trave (37’).

Para contrariar o ligeiro ascendente dos vitorianos, o treinador Pedro Martins lançou Kayembe e Yazalde no segundo tempo. As alterações tiveram efeitos práticos, uma vez que, a passe de Heldon, que realizou uma notável jogada individual, Yazalde inaugurou o marcador, aos 70’.

Os sadinos não se deixaram afectar e restabeleceram a igualdade 10 minutos depois. De penálti, a castigar derrube claro de Cássio a Costinha, André Claro não perdoou. Empolgados pelo golo, os anfitriões voltaram à carga e operaram a reviravolta, aos 86’, por Suk: o sul-coreano cabeceou com êxito, após um primeiro remate de Frederico Venâncio à trave.

A perder por 2-1, o Rio Ave foi à procura do empate e André Vilas Boas, na sequência de um livre de Filipe Augusto, saltou mais alto do que os adversários e cabeceou, aos 90’, para o 2-2 final.

Sugerir correcção
Comentar