Empate a um golo no Restelo entre Belenenses e Marítimo

Insulares estiveram em vantagem e equipa da casa chegou ao empate já na segunda parte.

Foto
Ricardo Sá Pinto, o treinador do Belenenses Miguel Manso

Terminou empatado a um golo o jogo entre Belenenses e Marítimo, relativo à terceira jornada da Liga.

Os insulares estiveram em vantagem, fruto de um golo do médio Fransérgio aos 33 minutos. Já na segunda parte, os “azuis” do Restelo fizeram o empate por intermédio de Miguel Rosa, à passagem do minuto 73’, num lance que começou em Abel Camará. 

Já em período de compensação, Tiago Rodrigues foi expulso, por acumulação de cartões amarelos, e deixou os visitantes reduzidos a dez elementos.

Ainda não foi desta que os dois conjuntos venceram: a equipa de Sá Pinto soma três pontos em três partidas, já os comandados de Ivo Vieira contabilizam dois pontos: dois empates e uma derrota.

A formação lisboeta, embalada pelo histórico apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, entrou de forma decidida na partida e, logo aos dois minutos, Rúben Pinto esteve perto de enganar Salin, com um 'chapéu', mas viu o guardião maritimista evitar o que seria um grande golo.

Pouco depois, o Marítimo quase inaugurou o marcador, por intermédio de Dyego Sousa, que surgiu em boa posição, mas não conseguiu ultrapassar a oposição de Ventura, antes de Miguel Rosa desperdiçar uma boa situação, na cara de Salin.

Aos poucos, o ímpeto dos “azuis” foi se esfumando e os visitantes assumiram o controlo, chegando à vantagem através de Fransérgio, que, na sequência de um canto, aproveitou uma saída em falso de Ventura e bateu o guarda-redes do Belenenses.

O conjunto do Restelo ia revelando muitas dificuldades para se acercar com perigo da baliza do Marítimo, que não só foi mais agressivo na recuperação da bola, como demonstrou ter já uma linha defensiva muito bem trabalhada, a colocar constantemente os jogadores 'azuis' em fora de jogo.

De resto, no regresso do descanso, os insulares tentaram ampliar a vantagem, num remate de Tiago Rodrigues, mas a etapa complementar seria bastante menos movimentada, com o Belenenses a revelar alguns sinais de cansaço e o Marítimo à espera de uma saída para contra-ataque.

A estratégia dos visitantes ia funcionando, com maior ou menor dificuldade, até que, à entrada para o último quarto de hora, Miguel Rosa surgiu na pequena área e repôs a igualdade, correspondendo da melhor forma a uma assistência de Rúben Pinto.

O golo teve o condão de despertar as hostes belenenses, em particular Fábio Sturgeon, que, por duas vezes, tentou desfazer o empate, numa altura em que os “maritimistas” já estavam mais retraídos.

Ainda assim, os “verde-rubros” quase saíram de Lisboa com os três pontos, não fosse uma intervenção decisiva de Ventura (e da barra), já em tempo de compensação, a anular um livre venenoso de Tiago Rodrigues, que, mesmo a acabar, seria expulso, por acumulação de amarelos.

Sugerir correcção
Comentar