Em Espanha pedem-se multas de 60 mil euros para adeptos do Benfica

Comissão Nacional Antiviolência espanhola sem contemplações para com responsáveis pelo lançamento de tochas.

Foto
Adeptos do Benfica causaram distúrbios em Madrid Renato Cruz Santos

A Comissão Nacional Antiviolência propõe multas de 60.001 euros a cada um dos cinco adeptos do Benfica que lançaram tochas durante o jogo da Liga dos Campeões de futebol com o Atlético de Madrid, no estádio Vicente Calderón.

Além disso, recomendou sanções de 6.000 euros para cada um dos adeptos "encarnados" que, não tendo lançado, acenderam várias tochas dentro do estádio e propôs que os oito visados, todos identificados, sejam proibidos de entrar em recintos desportivos por um ano.

A comissão propôs também uma multa de 8.000 euros para o Atlético de Madrid "por deficiências nas medidas de controlo de acesso e permanência de espectadores ao não impedir que se introduzissem e posteriormente se acendessem nove tochas no interior do recinto".

Esta decisão surge dois dias depois de a UEFA ter anunciado a abertura de um inquérito pelos incidentes registados durante o jogo que o Benfica venceu por 2-1, prometendo conclusões para 15 de Outubro, numa reunião da Comissão de Controlo, Ética e Disciplina.

O Benfica é visado por “distúrbios de adeptos, lançamento de objectos e tochas”, enquanto o Atlético de Madrid será julgado pelo “bloqueio de escadas” do estádio Vicente Calderón.

No minuto 36 do jogo, poucos momentos depois de o Benfica ter feito o empate (1-1), adeptos "encarnados" acenderam tochas e lançaram algumas sobre seguidores colchoneros instalados num anel inferior das bancadas.

 

Sugerir correcção
Comentar