Eleições no Sporting começaram com meia hora de atraso

As urnas vão estar abertas até às 20h00

Foto
Os sócios do Sporting votam Pela primeira vez através do sistema de voto electrónico Miguel Manso

Os sócios do Sporting começaram hoje a votar para eleger o sucessor de Luiz Godinho Lopes na presidência do clube às 10h30, entre os candidatos Carlos Severino, Bruno de Carvalho e José Couceiro.

O acesso para a votação, a porta 1 do Estádio José Alvalade, apenas foi aberto meia hora mais tarde do que o previsto inicialmente e, apesar da chuva, já muitos associados aguardavam nas imediações do recinto “verde e branco”.O acto eleitoral decorre pela primeira vez nesta zona do estádio, coincidindo com a estreia do sistema de voto electrónico.
Nestas eleições podem votar 32.528 dos mais de 90 mil sócios do Sporting, casos dos associados há pelo menos 12 meses seguidos, maiores de idade e com a quota de Fevereiro regularizada até ao dia 3 de Fevereiro.
O universo eleitoral “leonino” contempla 165.179 votos, distribuídos conforme o estatuto de sócio - Efectivos (92% dos eleitores) e Sócios Atleta ou Efectivos B (oito por cento) - e antiguidade, com os 7.713 votantes com 30 ou mais anos de sócio a deterem 43% dos votos e os restantes 57% aos 24.805 com 29 ou menos anos de ligação ao clube.
No Estádio José Alvalade, as urnas vão estar abertas até às 20h00, sendo que a Mesa da Assembleia-Geral (AG) do clube admite que ainda poderão votar, após a hora de encerramento, os sócios que já se tenham apresentado no local para exercer o seu direito.

Sugerir correcção
Comentar