Eduardo garante selecção focada e capaz apesar da ausência de Ronaldo

Guarda-redes do Chelsea considera que fecho da "janela" de transferências não afecta e vinca que o lema dos campeões europeus é ganhar.

Foto

O guarda-redes Eduardo afirmou esta terça-feira que a selecção está preparada para a ausência de Cristiano Ronaldo e negou que o fecho do mercado de transferências esteja a afectar alguns dos jogadores.

"Representar a selecção é sempre um momento importante e é nisso que devemos estar focados. O facto de o mercado estar aberto não afecta. Faz parte da nossa vida. Não acredito que isso afecte no que quer que seja a disposição dos jogadores", afirmou Eduardo, numa altura em que jogadores como Rafa (Sp. Braga) e Adrien (Sporting) ainda não têm o futuro definido.

Numa conferência de imprensa que decorreu antes de mais um treino da selecção nacional, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o guardião do Chelsea abordou a ausência de Cristiano Ronaldo nos jogos com Gibraltar e Suíça e garantiu que a equipa está "preparada".

"O Cristiano faz sempre falta na selecção e nas equipas que representar. É o nosso 'capitão' e é um exemplo para nós. Mas a equipa tem de ser saber responder à sua ausência e já o fez no passado. A equipa está preparada e temos outros jogadores que são capazes de fazer a diferença", referiu.

Para o guarda-redes de 33 anos, o objectivo de Portugal passa por vencer Gibraltar e iniciar o apuramento para o Mundial 2018 com um triunfo na Suíça, um dos principais rivais da selecção lusa no Grupo B.

"O lema desta equipa é ganhar. Temos a responsabilidade de ganhar os dois jogos. Se antes os adversários já estavam motivados para jogar contra Portugal, mais agora estão depois de sermos campeões da Europa. Mas nós não temos problemas com isso", disse Eduardo, acrescentando que a formação lusa vai encontrar "muitas dificuldades" para estar no Mundial 2018 e "tem de estar preparada para isso".

O antigo guarda-redes de Benfica e Sp. Braga, que está a viver um "novo desafio e aventura num dos maiores clubes do mundo", o Chelsea, falou ainda da chamada de Marafona para render o lesionado Anthony Lopes.

"Ele tem dado uma excelente reposta. Se foi chamado é sinal de que tem valor e capacidade para ajudar este grupo", considerou Eduardo, que tem 35 internacionalizações pela selecção nacional.

Sugerir correcção
Comentar