“É um erro que é raro ver no futebol”, lamenta Marco Silva

Técnico “leonino” admite que é preciso melhorar aspectos defensivos.

Foto
Srdjan Zivulovic/Reuters

Declarações após o encontro Maribor-Sporting (1-1), da primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

Marco Silva, treinador do Sporting: “Não gosto muito de usar a palavra [inexperiência], porque não explica tudo. É um erro que é raro ver no futebol.”

“Demonstrámos mentalidade vencedora. Tivemos 25 minutos, 30, muito bons na primeira parte, com boa dinâmica, a criar muitas oportunidades de golo. Não convertemos.”

“Depois, houve dois ou três momentos em que perdemos a bola e permitimos que eles entrassem no jogo, coisa que não tinham conseguido até aí. Tornámos a entrar forte na segunda parte, tivemos oportunidade de fazer o segundo golo. Não dilatámos o resultado e acabámos por pagar.”

“Demonstrámos que somos mais fortes e que deveríamos ter conseguido a vitória. Acabámos por ser penalizados, porque deveríamos ter matado o jogo e não o fizemos.”

“A questão da finalização? Sabemos que há momentos em que se criam duas, três oportunidades, e se faz um golo e há momentos como o que estamos a passar agora. Quando criamos as oportunidades que criamos, os golos vão acabar por surgir.”

“Há aspectos defensivos que temos claramente de melhorar. Não podemos cometer alguns erros que hoje que cometemos.”

“Não é fácil animar os jogadores depois de um jogo como este. Percebendo quais são os outros dois adversários, uma vitória aqui, uma entrada forte, era muito importante.”

William Carvalho: “Perdemos aqui dois pontos. Dominámos o jogo por completo, é um resultado injusto. Agora, há que levantar a cabeça.”

“Não houve só erros defensivos, pecámos na finalização. Temos uma semana a trabalhar e de certeza que no próximo jogo estaremos melhor.”

“Ficamos com um sabor amargo, mas nós somos fortes psicologicamente, não iremos ficar afectados.”

Nani: “Durante os 90 minutos, fomos superiores, criámos mais oportunidades. Tivemos jogadas colectivas em que estivemos muito bem, demonstrámos personalidade. É logico que temos de corrigir lances defensivos, que nos causaram este empate.”

“Mostrámos que somos uma equipa inexperiente e isso causa mossa na equipa, porque um lance pode fazer a diferença, como aconteceu neste jogo. É assim o futebol, acontece, é bom para aprender.”

“É sempre bom marcar, seja em que competição for. Para mim, é muito bom para poder demonstrar que estou totalmente integrado na equipa. Sinto-me bem, estou confiante.”

“Temos de ficar tristes, desiludidos, porque temos de ter mentalidade vencedora e quando fazemos tudo bem até ao último minuto e depois no último minuto sofremos um golo...”

“Não é uma fase má, simplesmente cometemos um erro que não podemos cometer.”

Sugerir correcção
Comentar