E quase tudo Lydia Ko levou…

Neo-zelandesa de 18 anos encerra época do LPGA Tour de forma memorável

Foto
Lydia Ko já leva dois títulos na Race to CME Globe / © GETTY IMAGES

Lydia Ko terminou em grande a época de 2015 do LPGA Tour. O 7.º lugar empatado que obteve na terceira edição do CME Group Tour Championship, prova de encerramento do ano (que ela havia ganho em 2014), permitiu-lhe sagrar-se campeã pelo segundo ano consecutivo na Race to CME Globe, recebendo novamente o respectivo bónus de 1 milhão de dólares. Além disso, tornou-se a mais nova vencedora de sempre do Rolex Player of the Year Award, que remonta a 1966. 

Mas houve mais: além de ser a n.º 1 mundial (Rolex Rankings), Lydia Ko recebeu um carro Kia Sorento pela vitória no Kia Drive to the Top, prémio este para a jogadora com mais top 10’s em 2015 no LPGA Tour. Este ano, apenas na sua segunda época como profissional, a neo-zelandesa teve cinco vitórias (ISPS Handa Women’s Australian Open, Swinging Skirts LPGA Classic, Canadian Pacific Women’s Open, The Evian Championship e Fubon LPGA Taiwan) e mais 12 top 10’s em 24 torneios. 

Contas feitas, e atendendo a que foi também primeira na lista de prémios monetários do LPGA Tour (com 2,8 milhões de dólares), só lhe ficou a faltar o Vare Trophy, para a jogadora com melhor média de resultados, esse entregue à n.º 2 mundial Inbee Park, da Coreia do Sul, com 69.41 de média por volta, contra as 69.44 de Lydia Ko. Park foi 6.ª classificada no CME Group Tour Championship, que decorreu no Tiburón Golf Club, em Naples, Florida, e que teve a americana Cristie Kerr como vencedora. 

“No início da semana [do CME Group Tour Championship], eu diria que o maior troféu, aquele que teria mais significado para mim, seria o do Rolex Player of the Year Award”, confessou Lydia Ko, que se tornou este ano na mais nova golfista de sempre a atingir as 10 vitórias no LPGA Tour, sendo que duas delas foram alcançadas em 2012 e 2013, quando ainda era amadora. “Estou muito agradecida à minha equipa, e muito emocionada por tudo”, acrescentou. 

Inbee Park, de 26 anos, foi a grande rival de Lydia Ko em 2015 e os seus números aproximam-se dos da neo-zelandesa: a sul-coreana venceu cinco vezes (HSBC Women's Champion's, Volunteers of America North Texas Shootout Presented by JTBC, KPMG Women's PGA Championship, RICOH Women's British Open) e registou mais dez top 10’s. 

O top 5 final na Race to CME Globe 2015 foi o seguinte: 

1.ª Lydia Ko              Nova Zelândia   6.000 pontos

2.ª Inbee Park           Coreia do Sul    5.700 pontos

3.ª Lexi Thompson     EUA                5.000 pontos

4.ª Stacy Lewis          EUA                4.470 pontos

5.ª Cristie Kerr           EUA                4.420 pontos  

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar