É oficial: Imbula no Stoke City por 24 milhões de euros

FC Porto tinha pago 20 milhões ao Marselha no Verão.

Foto
Imbula não se afirmou no FC Porto Rafael Marchante/Reuters

O médio francês Giannelli Imbula deixou o FC Porto e transferiu-se para o Stoke City por 24 milhões de euros. No Verão protagonizara a transferência mais cara da história do futebol português, ao ser contratado ao Marselha por 20 milhões.

O FC Porto comunicou a transferência à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, esclarecendo ainda que a SAD “azul e branca” ficou com direito a receber “15% da mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador.”

Imbula deixa a Invicta após ter disputado 21 partidas, das quais 15 a titular, com a camisola “azul e branca”. O médio francês teve utilização irregular com Julen Lopetegui, oscilando entre a titularidade no início da temporada e o banco de suplentes mais recentemente.

No Stoke City, Imbula terá um contrato com cinco anos e meio de duração. “É um jogador que seguíamos há algum tempo e estamos satisfeitos por termos chegado a acordo para contratá-lo. A certa altura parecia que não íamos conseguir concretizar a transferência, mas as coisas aceleraram hoje e o Giannelli está muito entusiasmado com a perspectiva de jogar na Premier League”, referiu o director executivo do Stoke City, Tony Scholes.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários