“É o jogo do ano para nós”, admite Marco Silva

Treinador do Sporting quer devolver o clube aos títulos.

Foto
Patrícia de Melo Moreira/AFP

A poucas horas da final da Taça de Portugal, o Sporting está concentrado em tudo fazer para conquistar o troféu. Há sete anos que os “leões” não enriquecem o palmarés, mas Marco Silva garantiu que a equipa encara a partida frente ao Sporting de Braga (17h15, RTP1) com “muita ambição”.

“É o jogo mais importante da temporada. Tivemos jogos importantes ao longo da temporada, e quando garantimos um objectivo como estar na final da Taça de Portugal, temos de dizer que é o jogo mais importante da temporada. É o jogo do ano para nós. Para o nosso adversário também. É um jogo importantíssimo, temos consciência disso”, reconheceu o treinador do Sporting, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

O técnico garantiu que a equipa está decidida a encerrar o “jejum” de troféus do Sporting. “Sinto-me muito satisfeito por estar aqui. O Sporting não conquista um troféu há sete anos, e são muitos anos para um clube com a nossa dimensão. Queremos quebrar essa falta de troféus. Não é fácil, se fosse teríamos conquistado mais troféus nos últimos sete anos. Mas queremos muito quebrar essa barreira”, apontou Marco Silva, acrescentando: “As finais jogam-se para ganhar, para desfrutar delas, e para as vencer. É essa ambição que temos.”

Embora reconheça que o favoritismo possa estar do lado dos “leões”, em função do historial de cada um dos finalistas, o treinador do Sporting alertou para o passado recente nas finais da Taça. “No campeonato o Sp. Braga ficou uma posição abaixo de nós, mas a uma distância grande de pontos. [Pode-se falar de favoritismo em função do] número de taças e troféus de cada clube, mas numa final isso não se nota. Se analisarmos as últimas três finais, houve sempre um dos chamados ‘três grandes’ a disputar a final da Taça, mas só numa delas o clube ‘grande’ ganhou. É um jogo só e tudo pode acontecer. Queremos e vamos ser superiores ao Sp. Braga”, frisou.

Questionado sobre o seu futuro no Sporting, e se já está a preparar a próxima temporada, Marco Silva preferiu não se alongar: “Não faz grande sentido estarmos com essa conversa novamente. Nada me passa pela cabeça, a mim, aos jogadores, ou à estrutura do Sporting, do futuro. O nosso futuro é jogar a final amanhã. Depois, o futuro do A, B ou C pouco importa”, vincou o técnico, acrescentando que o presidente Bruno de Carvalho transmitiu à equipa “a ambição que demonstra sempre, e que é a ambição que temos sempre, que é vencer.”

Sugerir correcção
Comentar