Duelo madeirense repleto de picardias acaba em empate

Nem Marítimo, nem Nacional descolaram na direcção do sexto lugar da classificação.

Foto
Bruno Gallo marcou o golo do Marítimo frente ao Nacional FRANCISCO LEONG/AFP

Marítimo e Nacional empataram nesta segunda-feira a um golo, num jogo da 29.ª jornada da I Liga marcado por muitas quezílias e que complica as contas das duas equipas na luta pela Europa.

Num derby madeirense com muitas picardias, o Marítimo adiantou-se no marcador aos 33 minutos, numa grande penalidade convertida por Bruno Gallo, tendo os nacionalistas igualado aos 81 minutos, por Francisco Soares, depois de os maritimistas terem jogado com menos um a partir dos 41 minutos, por expulsão de Eber Bessa.

Numa partida muita táctica pelo facto de as duas equipas não poderem perder o jogo devido às aspirações de ambas ainda recuperarem terreno para o sexto posto (que permite aceder às provas europeias), o golo do Marítimo foi obtido através de uma grande penalidade, aos 33 minutos, a castigar uma falta de Marco Matias sobre Bruno Gallo, que o próprio transformou, enganando Gottardi.

Aos 41 minutos, Éber Bessa foi expulso, por duplo amarelo, deixando a sua equipa reduzida a dez unidades, ainda antes do intervalo.

No segundo período, a equipa da Choupana esteve melhor e arriscou mais do que o adversário, debilitado pelo facto de ter menos um jogador. Apesar dos lances de perigo junto da baliza de Salin, a defesa maritimista foi dando conta do recado, afastando sempre a bola das zonas perigosas.

Mas não durou para sempre a resistência do Marítimo, já que, aos 81 minutos, Soares, pela esquerda, aproveitou bem o lapso defensivo de Patrick Bauer para desferir um potente remate que Salin não conseguiu segurar.

Sugerir correcção
Comentar