V. Guimarães sobe para segundo com primeiro golo de João Afonso

O clube minhoto somou o quinto triunfo em oito jornadas da I Liga.

Foto
Rui Vitória viu a sua equipa vencer no Bonfim DR

O Vitória de Guimarães deu continuidade ao grande campeonato que está a realizar e subiu, à condição, ao segundo lugar da classificação. A equipa de Rui Vitória foi vencer o Vitória de Setúbal, ao Bonfim (0-1), no arranque da 8.ª jornada, graças a um golo do central João Afonso, que assim se estreou a marcar no futebol profissional.

O conjunto vimaranense chegou aos 17 pontos, menos dois que o Benfica e mais dois do que o FC Porto. O Vitória de Setúbal, que está no 10.º lugar, mantém oito pontos.

O triunfo do Vitória de Guimarães, o quinto em oito rondas, foi justo, porque dispôs de mais oportunidades claras do que o adversário, especialmente na segunda metade, período em que obteve o golo.

O lance decisivo surgiu num pontapé de canto, aos 61’. João Afonso, jogador de 24 anos que os vimaranenses descobriram no Benfica de Castelo Branco foi mais eficaz do que central Frederico Venâncio a abordar o lance e cabeceou com sucesso.

Até final, os visitantes ainda desperdiçaram duas boas oportunidades para sentenciar de vez o encontro. Primeiro, o guarda-redes Ricardo Batista negou o golo a Bernard num livre directo, enquanto Hernâni rematou ao lado.

O melhor momento do V. Setúbal aconteceu, provavelmente, num remate de longe de Yann, aos 54’.

Sugerir correcção
Comentar