O piloto português cumpriu o segundo dia de testes com a Red Bull no circuito Yas Marina, tendo-se cotado como o mais rápido.
António Félix da Costa realizou 62 voltas ao circuito de Abu Dhabi, tendo efectuado o melhor registo em 1m42,679s. O britânico Oliver Turvey, com um McLaren, foi o segundo mais rápido, 0,5 segundos mais lento que o piloto português.
“Voltámos a ter um bom dia. Mais uma vez, fizemos bastantes quilómetros, o que é bom para mim e para a equipa. Num dia como este, com condições perfeitas para testes e a dois Grandes Prémios do final da temporada, creio que a equipa precisa de aproveitar ao máximo”, sublinhou António Félix da Costa, citado pela página oficial da Fórmula 1 na Internet.
O piloto português, que na terça-feira, primeiro dia de testes em Abu Dhabi, fora o segundo mais rápido, voltou a testar diversas configurações para o RB8 da Red Bull. A sessão matinal foi dedicada ao trabalho aerodinâmico, enquanto durante a tarde os testes se centraram nos pneus e componentes do monolugar.
“Foi uma grande experiência e tenho de agradecer a toda a equipa pela ajuda. Espero que também os tenha ajudado. Vou concentrar-me no futuro e creio que isso deverá significar uma temporada completa na World Series by Renault 3.5 no ano que vem”, confessou Félix da Costa.
Esta quarta-feira foi o segundo dia de testes em Abu Dhabi – e o último para António Félix da Costa. Na quinta-feira o piloto português cede o lugar ao holandês Robin Frijns.

Comentários