Domínio da Académica não valeu mais do que um ponto

Equipa de Coimbra marcou cedo mas não segurou a vantagem durante muito tempo, frente ao V. Setúbal (1-1).

Foto
Paulo Sérgio viu a sua equipa sofrer a primeira derrota no campeonato Francisco Leong/AFP

Ainda não foi à terceira que a Académica conheceu o gosto da vitória na Liga. Em Coimbra, os anfitriões marcaram primeiro, tiveram mais ocasiões que o V. Setúbal mas não foram além de um empate (1-1).

Foi logo aos 7’ que a equipa da casa chegou à vantagem, num livre directo apontado por Ricardo Nascimento, que contou com a colaboração involuntária mas decisiva de Lukas Raeder. A bola bateu na trave e tabelou nas costas do guarda-redes alemão antes de entrar.

No lado oposto do campo, Cristia no também desempenhou um papel de relevo no golo do empate, dez minuto depois. João Schmidt bateu um pontapé de canto ao segundo poste, o guarda-redes da Académica calculou mal a saída e Frederico Venâncio aproveitou para cabecear com êxito.

Os conimbricenses não esmoreceram e, primeiro aos 31’ (cabeceamento de Aníbal Capela), e depois aos 44’ (tentativa de Rafael Lopes), estiveram perto do 2-1. O final da primeira parte tinha sinal mais da Académica, o início da segunda teve mais brilho dos sadinos, com Cristiano a redimir-se do golo sofrido após remate colocado de João Schmidt, num livre directo.

Até ao final, Rafael Lopes (56’) e Schumacher (83’), que entrou no início da segunda parte, do lado dos anfitriões, e Forbes, do V. Setúbal, ainda rondaram o golo, mas o empate resistiu sem alterações.

Ficha de jogo
Académica, 1
V. Setúbal, 1

Estádio Cidade de Coimbra Espectadores 3.003

Académica Cristiano, Ofori, Ricardo Nascimento, Aníbal Capela, Iago, Obiora, Rui Pedro, Marcos Paulo, Magique (Marinho, 83’), Olascuaga (Schumacher, 46’) e Rafael Lopes.
Treinador Paulo Sérgio

V. Setúbal Lukas Raeder, Pedro Queirós, Frederico Venâncio, Miguel Lourenço, Advíncula (Junior Ponce, 73’), Dani, João Schmidt, Miguel Pedro, Manú (Ney Santos, 62’), Forbes e Zequinha (Tiago Terroso, 68’).
Treinador Domingos Paciência

Árbitro Manuel Mota (AF Braga)
Golos Lukas Raeder, aos 7’ (p.b.); Frederico Venâncio, aos 17’

Sugerir correcção
Comentar