Dois penáltis e um autogolo dão vitória ao Barcelona

Catalães receberam e bateram o Betis por 3-1.

Foto
Messi marcou duas vezes Albert Gea/Reuters

Não foi uma vitória tão tranquila como possa imaginar-se ao olhar para o marcador, mas foi uma vitória. O Barcelona recebeu e bateu o Betis, último classificado da liga espanhola, por 3-1. A equipa de “Tata” Martino mantém-se na perseguição ao Atlético de Madrid, com menos um ponto do que os colchoneros.

A boa atitude demonstrada em Camp Nou pela equipa do Betis foi traída pela falta de acerto da defesa andaluza. O Barcelona chegou à vantagem aos 15’, através de uma grande penalidade. Alexis Sánchez foi derrubado e Lionel Messi não perdoou.

O descalabro continuou na segunda parte e, após bons lances que deixaram o Barça em sentido, o marcador voltou a funcionar mas a favor dos anfitriões. Jordi Figueras, que tinha feito a falta que deu o penálti, marcou na própria baliza aos 67’. Na sequência de uma boa iniciativa individual, Adriano tentou colocar na área mas Figueras encarregou-se de desviar a bola para dentro da própria baliza.

Contudo, o Betis conseguiu reagir no minuto seguinte: Rubén Castro desenvencilhou-se de vários adversários e atirou fora do alcance de Pinto. O Barcelona não podia relaxar nem começar a pensar na segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, frente ao Atlético de Madrid, na próxima semana.

O golo da tranquilidade blaugrana só chegou aos 86’, e novamente numa grande penalidade. Messi viu o guarda-redes Adán defender-lhe o primeiro remate – a recarga do argentino também foi desviada pelo guardião, mas não o suficiente para evitar que a bola entrasse.

O Barcelona soma 78 pontos, menos um do que o líder Atlético de Madrid, que recebeu e venceu o Villarreal. O terceiro classificado, Real Madrid, joga ainda neste sábado frente à Real Sociedad.

Sugerir correcção
Comentar