Dois autogolos da Académica valem empate ao Nacional

Um arranque desastrado na segunda parte complicou a vida à equipa de Coimbra.

Foto
DR

A Académica e o Nacional empataram (2-2), na 21.ª jornada da I Liga, em Coimbra, num jogo em que a equipa da casa fez dois golos na própria baliza.

Perante um opositor directo na tabela classificativa, a Académica entrou muito forte e a criar várias oportunidades de golo, embora nenhuma flagrante, mas mostrou-se pouco eficaz no capítulo da finalização.

Depois de um período em que a equipa insular equilibrou o jogo, os "estudantes" acabaram por inaugurar o marcador, mesmo em cima do intervalo, num grande remate de Nii Plange, após passe longo de Fernando Alexandre, que deixou o extremo academista isolado perante Gottardi.

Na segunda parte, os papéis inverteram-se, com o Nacional a surgir mais pressionante e dominador e a empatar logo no reatamento da partida, num autogolo de Oualembo, no seguimento de uma jogada de Salvador Agra na direita e de um cruzamento para a área.

Aos 50', com os "estudantes" ainda desnorteados pela entrada de rompante do adversário, Roman entra na área da Académica em dribles e Ricardo Nascimento acaba por fazer novo autogolo, num remate para a baliza, quando a ideia seria atirar a bola pela linha final.

Galvanizados pela reviravolta no marcador, os jogadores do Nacional estiveram perto de fazer o terceiro golo aos 55', na sequência de um mau alívio de Rafa, mas o avançado Ricardo deixou-se antecipar por Ricardo Nascimento, que desviou por cima da trave.

A melhor oportunidade da "Briosa" no segundo tempo verificou-se aos 62', num forte remate de Gonçalo Paciência, que passou a rasar o travessão da baliza de Gottardi. Mas seria já em cima do minuto 90, numa bola bombeada para a área adversária, que a Académica chegaria ao empate, num remate do defesa central João Real.

Com este resultado, a "Briosa" continua no 17.º lugar, com 18 pontos, mas vê fugir o Boavista, 16.º classificado, com 20 pontos, enquanto o Nacional mantém o 15.º posto, com 21 pontos.

Sugerir correcção
Comentar