Diogo Costa e Pedro Costa campeões do mundo de 420 em vela

Os dois portugueses conquistaram o título na Itália.

Foto
Os velejadores portugueses em acção DR

Os velejadores portugueses Diogo Costa e Pedro Costa sagraram-se neste sábado campeões mundiais da classe 420, em San Remo, ao terminarem em terceiro e oitavo as últimas regatas disputadas ao largo da comuna italiana situada na Ligúria.

“Cumprimos o nosso sonho. Viemos para o Mundial com expectativas menos elevadas, mas conseguimos superar-nos. Foi complicado, tivemos altos e baixos durante esta competição mas hoje tivemos opções acertadas e chegámos ao título”, disse Pedro Costa, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Vela (FPV).

Diogo Costa e Pedro Costa terminaram o Mundial de 420 no lugar mais alto do pódio, seguidos dos norte-americanos Wiley Rogers/Jack Parkin e dos gregos Vasilios Gourgiotis/Orestis Batsis, segundos e terceiros classificados, respectivamente.

Ainda no Grupo de Ouro da frota Open, os portugueses Tomás Barreto/João Prieto foram 23.ºs, Rita Lopes/Pedro Cruz ficaram no 35.º lugar e João Bolina/Francisco Rodrigues acabaram em 45.º.

Em sub-17, a dupla Afonso Albuquerque/Gonçalo Cruz terminou na 46.ª posição, Mafalda Gonçalves/Maria Pereira no 64.º lugar, Nuno Azevedo/Miguel Campos em 66.º e Afonso Marques/Francisco Ferreira em 67.º.

Os gregos Telis Athanasopoulos Yogo/Dimitris Tassios venceram a categoria, com os espanhóis Eduard Ferrer/Carlos De Maqua e os franceses Enzo Balanger/Gaultier Tallieu, a serem segundos e terceiros, respectivamente.

 

Sugerir correcção
Ler 3 comentários