Diogo Carvalho apura-se para a final dos 400 metros estilos

O nadador português Diogo Carvalho qualificou-se esta sexta-feira para a final dos 400 metros estilos nos Europeus de natação de piscina curta, a decorrer em Herning, Dinamarca, ao conseguir o nono melhor tempo nas eliminatórias.

Foto
Depois da medalha de bronze nos 200m, Diogo Carvalho volta a disputar uma final Michael Dalder/Reuters (arquivo)

Diogo Carvalho, que na quinta-feira conquistou a medalha de bronze nos 200 metros estilos, disputa a final a partir das 16h55 locais (15h55 hora em Lisboa), para a qual se qualificou com o tempo de 4m09,44s.

Além do nadador do Galitos, também Alexis Santos (Sporting) disputou as eliminatórias para a final dos 400 metros estilos. No entanto, apesar de ter ficado em primeiro na sua eliminatória e batido a melhor marca pessoal, com 4m11,25s, Alexis Santos ficou fora da final.

Nos 50 metros costas, Pedro Oliveira (Cardinal Aquatics) falhou o acesso às meias-finais, ao conseguir o 28.º tempo de todos os nadadores presentes nas eliminatórias. Os 24,97 segundos de Pedro Oliveira constituem, ainda assim, a sua melhor marca pessoal.

O nadador Carlos Almeida disputa esta sexta-feira à tarde (16h07 horas em Lisboa) a final dos 100 metros bruços, para a qual se apurou na tarde de quinta-feira, ao terminar as meias-finais com o oitavo melhor tempo (58.22 segundos).
 

Sugerir correcção
Comentar