Dia não para os portugueses na Liga espanhola

As equipas espanholas com futebolistas portugueses não chegaram à vitória.

Foto
Hélder Postiga fez o golo do Saragoça no empate frente ao Maiorca DR

Cristiano Ronaldo brilhou na vitória (2-0) obtida no sábado pelo Real Madrid sobre o Atlético de Madrid, com um golo e uma assistência, tendo ainda enviado duas bolas ao ferro da baliza colchonera.

Mas os futebolistas portugueses em acção nos jogos de domingo não estiveram tão felizes como o capitão da selecção portuguesa. O Deportivo da Corunha, com os portugueses Roderick Miranda, Bruno Gama e Pizzi na equipa titular, sofreu a terceira derrota em quatro jogos da Liga espanhola. Os galegos estiveram a perder 0-2 com o Bétis, mas Riki repôs a igualdade no marcador com um “bis”. Aos 76’, o costa-riquenho Joel Campbell bateu Aranzubia e deu a vitória aos andaluzes.

Na visita do Espanyol ao Granada, Simão Sabrosa foi titular (saiu aos 55’ para dar o lugar a Rui Fonte), mas o encontro não foi além do 0-0. O emblema de Barcelona continua no último lugar da classificação.

À noite, em Palma de Maiorca, registou-se outro empate (1-1) entre equipas com portugueses: Nunes pelo Maiorca, Hélder Postiga pelo Saragoça. O avançado internacional português inaugurou o marcador aos 16’, marcando o sétimo golo da temporada em 14 jogos na Liga espanhola (média de 0,5 golos/jogo). Mas, já aos 85’, a equipa das Baleares chegou ao empate com um golo de Víctor.

No outro jogo da jornada 14, Celta de Vigo e Levante também empataram 1-1. Os galegos estiveram a ganhar, mas os visitantes garantiram um ponto nos últimos minutos do encontro.

Sugerir correcção
Comentar