Di Stéfano em coma após paragem cardíaca

Lendário jogador do Real Madrid tem 88 anos.

Foto
Di Stéfano é presidente de honra do Real Madrid Franck Fife / AFP

O antigo jogador Alfredo Di Stéfano foi internado neste sábado, depois de ter sofrido uma paragem cardíaca, estando em coma num hospital de Madrid.

O estado do presidente de honra do Real Madrid, com 88 anos feitos na sexta-feira, é "muito grave", de acordo com a imprensa espanhola. O argentino deu entrada no Hospital Universitário Gregorio Marañon, em Madrid. "Ele foi vítima de uma crise cardíaca", confirmou um porta-voz do hospital à AFP. "Está em coma e seguimos de perto a evolução."

Di Stéfano estava numa rua da capital espanhola quando sofreu uma paragem cardio-respiratória por volta das 17 horas (menos uma em Lisboa), de acordo com a agência Europa Press, que cita fontes dos serviços de emergência. O El País adianta que os paramédicos fizeram manobras de reanimação durante 18 minutos, até conseguirem reverter a paragem cardíaca.

O ex-futebolista completou 88 anos na sexta-feira e tem padecido de alguns problemas de saúde nos últimos meses. Já tinha sofrido um enfarte em 2013.

Di Stéfano foi uma das principais figuras do clube merengue que representou entre 1953 e 1964. Venceu oito campeonatos espanhóis e cinco Taças dos Campeões Europeus.

Sugerir correcção
Comentar