Dez jogos depois, o Estoril regressou aos triunfos

Um golo do internacional sub-21 português Tozé, no minuto 87, garantiu aos estorilistas três pontos frente ao Paços de Ferreira.

Foto
DR

O Estoril colocou um ponto final numa longa série de nove jogos sem vencer e garantiu, com quase toda a certeza, a manutenção no principal escalão do futebol português. Num jogo onde o Paços de Ferreira mostrou pouco, a formação da Linha desperdiçou um penálti no minuto 84, por Tozé, mas três minutos depois o internacional sub-21 redimiu-se do erro e fez o único golo da partida.

Os resultados da jornada 28 tinham sido mais agradáveis para o Estoril (todas as equipas que estavam atrás dos estorilistas perderam) do que para o Paços de Ferreira (o triunfo do Belenenses deixava os pacenses a quatro pontos do sexto lugar) e os primeiros minutos mostraram uma formação nortenha mais ofensiva. Porém, apesar de ter mais ataque e posse de bola, o Paços mostrou sempre dificuldade para criar perigo para Kieszek e o nulo ao intervalo ajustava-se perfeitamente ao que se tinha passado nos primeiros 45 minutos.

Na segunda parte, apareceu outro Estoril em campo. Apesar de a bola continuar a rolar mais nos pés do adversário, a equipa da casa surgiu mais personalizada e o perigo começou a rondar com insistência junto da baliza de António Filipe. Logo aos 49’, Sebá isolou Kléber e o ponta-de-lança, apenas com o guarda-redes pacense pela frente, conseguiu não acertar na baliza, desperdiçando a primeira grande oportunidade do jogo. Sete minutos depois, foi Tozé que surgiu em boa posição, mas António Filipe impediu o golo. O Paços apenas de bola parada conseguia reagir e, aos 66’, Ricardo obrigou Kieszek a fazer uma excelente defesa.

Embora o empate fosse um resultado que, teoricamente, interessava mais ao Estoril do que ao Paços, foi a equipa da casa que se manteve mais perigosa e, a seis minutos do fim, Tozé caiu na área, alegadamente tocado por Minhoca, e o árbitro assinalou penálti: na conversão, o médio atirou por cima. Mas o internacional sub-21 não teve muito tempo para lamentações. Aos 87’, Tozé, com alguma sorte à mistura, desvia a bola de António Filipe e garante ao Estoril a merecida vitória.

Sugerir correcção
Comentar