Deschamps: “Nos últimos anos, os resultados de Portugal não estiveram à altura do potencial individual”

Seleccionador francês refere que o ponto forte de Portugal é, sobretudo, Ronaldo.

Foto
Deschamps é seleccionador francês desde 2012 Charles Platiau/Reuters

Didier Deschamps, seleccionador da França, reconhece que o jogo no Stade de France, em Saint-Denis, é importante para Portugal devido à estreia de Fernando Santos, mas diz que mais relevante para a selecção lusa será o duelo seguinte com a Dinamarca.

Para a equipa gaulesa, é um jogo para fazer progressos no “jogo ofensivo”. “Também devemos melhorar os automatismos. Para isso, é necessário tempo, repetição. E também devemos melhorar a qualidade dos nossos cruzamentos”, sublinhou o Deschamps.

O francês, campeão mundial em 1998, admitiu que Portugal não está num período positivo e crê que não teve as performances que a qualidade dos seus atletas poderia prometer. “Saiu de um Mundial difícil, tiveram o primeiro jogo de qualificação para o Euro que custou o cargo a Paulo Bento. Nos últimos anos, os resultados de Portugal não estiveram à altura do potencial individual dos jogadores”.

Questionado sobre o ponto forte da equipa de Fernando Santos, Deschamps foi directo: “É sobretudo um jogador: Cristiano Ronaldo. Mesmo que à sua volta haja bons jogadores como Nani, Danny, Moutinho. Mas o principal perigo é Ronaldo. Estamos a falar de um jogador extraordinário”.

Sugerir correcção
Comentar