Desabou cobertura do novo estádio de Salvador da Baía

Chuva intensa fez estragos em parte da estrutura.

Foto
Operários tentam reparar os estragos na cobertura do estádio Reuters

Uma parte da cobertura do novo estádio de Salvador, no Brasil, que será um dos palcos da Taça das Confederações e do Mundial 2014, desabou nesta segunda-feira na sequência de chuvas torrenciais que assolaram a capital do estado da Baía.

Não há registo de quaisquer feridos e só foi afectado o sector Este do estádio, que acolherá alguns jogos do Mundial 2014.

“Durante as fortes chuvadas que se fizeram sentir hoje em Salvador, deu-se uma acumulação de água nos 36 painéis da membrana do tecto localizada no sector Este, provocando a sua rotura”, refere o organismo que gere o estádio, Fonte Nova Participações, em comunicado.

O estádio Itaipava Arena Fonte Nova, inaugurado a 5 de Abril pela presidente Dilma Rousseff, custou cerca de 345 milhões de dólares, tendo sido enquadrado no quadro de uma parceria público-privada com as sociedades OAS e Fonte Nova Participações, que ficarão a gerir o complexo durante 15 anos.

Os equipamentos atingidos foram submetidos a uma experiência para verificar as causas do incidente e determinar se a estrutura foi afectada e avaliar as reparações a efectuar, numa altura em que faltam três semanas para o início da Taça das Confederações.

A instalação da membrana da cobertura, com uma superfície de 36 mil metros quadrados, em plástico de alta qualidade e fibra de vidro, mobilizou durante perto de dois meses uma equipa de 75 pessoas.

Sugerir correcção
Comentar