Depois do triunfo sobre o FC Porto, o PSG goleou o Evian

Parisienses recuperam provisoriamente terreno para os rivais directos, que só entram em campo no domingo. Para já, estão a dois pontos do líder, Lyon.

Foto
Ibrahimovic esteve na maioria dos lances de perigo do PSG Kenzo Tribouillard/AFP

A minicrise de resultados que se instalou em Paris nas últimas semanas parece estar a esfumar-se. Depois de ter vencido o FC Porto na Liga dos Campeões (2-1), o PSG goleou o Evian por 4-0 e subiu, provisoriamente, ao segundo lugar da Liga francesa.

O marcador no Parque dos Príncipes sofreu alterações, pela primeira vez, aos 28', quando Ibrahimovic respondeu com sentido de colocação e uma reacção oportuna a um bom cruzamento de Jallet.

O Evian, 17.º classificado, acusou o golo e a equipa da casa aproveitou, três minutos depois, para ampliar a vantagem. Ibrahimovic serviu Lavezzi, de peito, à entrada da área, e o argentino aproveitou a passividade dos centrais para romper pela área e rematar colocado.

Seguiu-se um período de maior acalmia, embora tenha sido sempre o PSG a ter a iniciativa do jogo. E os dois golos restantes só aconteceriam na recta final. Aos 84', Thiago Motta fez o 3-0 e aos 87' Kevin Gameiro fechou a contagem, num dos melhores lances do desafio.

Com este triunfo, o PSG passa a somar 29 pontos, menos dois do que o Olympique Lyon, que lidera a tabela e só no domingo entra em campo, para defrontar o St. Etienne.
 
 

Sugerir correcção
Comentar