Depois de Pedro Sousa, foi Frederico Gil a cair no Estoril Open

O 639.º tenista do ranking foi eliminado por Martin Fisher, no qualifying do maior torneio português.

Foto
DR

Nem Pedro Sousa, nem Frederico Gil vão chegar ao quadro principal do Estoril Open 2015. O primeiro foi eliminado pelo francês Constant Lestienne no qualifying, o segundo caiu aos pés do austríaco Martin Fisher, em Cascais.

Gil, finalista do torneio (ainda no anterior formato) em 2010, entrou melhor no encontro, conseguiu um break e venceu o primeiro set por 6-4. No segundo parcial, o português foi bem menos eficaz no primeiro serviço, enquanto Martin Fisher subiu de nível e se impôs por 3-6. O último set voltou a ser mais equilibrado, com o austríaco (358.º do mundo) a mostrar mais consistência na devolução de segundas bolas e a fechar o encontro com 4-6, após 2h16m.

Horas antes, já Pedro Sousa tinha conhecido destino semelhante, frente a Constant Lestienne. Depois de uma longa maratona na véspera, para derrotar o semi-finalista do último Portugal Open, o romeno Victor Hanescu, o português sofreu um break logo de entrada, ainda obteve um contra-break a 3-3, mas acabou por ceder o primeiro set, por 7-5.

O segundo parcial seguiu os passos do primeiro, com quatro break-points para cada lado e a decisão a ser levada para o tie-break. O número 319 do ranking foi mais consistente nos momentos decisivos e impôs-se por 7-3, para fechar o encontro em 1h24m e avançar para o quadro principal do único torneio ATP disputado em Portugal.

"Não joguei tao bem como ontem [domingo], estava mais cansado e nervoso, mesmo assim tive hipóteses, mas no final dos sets ele esteve melhor e isso é que fez a diferença", reconheceu o 986.º tenista mundial, citado pela agência Lusa.

Com Frederico Gil e Pedro Sousa fora de combate, restam João Sousa, Gastão Elias, Rui Machado e Frederico Silva no quadro principal da competição que decorre no Clube de Ténis do Estoril.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários