Del Bosque deixa selecção magoado com Casillas

Guarda-redes não gostou de ser suplente no Euro e cortou relações com o técnico.

Foto
Casiilas aborreceu-se com Del Bosque PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP

Vicente Del Bosque anunciou na quinta-feira que vai deixar o cargo de seleccionador de Espanha e, no mesmo dia, ficou a saber-se, através da imprensa espanhola e de declarações do técnico, que a boa relação que tinha com Iker Casillas deixou de existir.

“Casillas não se portou bem com a equipa técnica no Europeu e isso custa-me porque sempre foi um dos meus preferidos. Mas agora foi o único a quem não mandei mensagem [de despedida]”, afirmou o técnico em declarações à rádio Cadena SER, acrescentando que o “aborrecimento” de Casillas foi só com a equipa técnica: “Com os companheiros esteve perfeito”.

Jogador com mais internacionalizações da história da selecção espanhola (167) e titular da “roja” desde 2002, Casillas perdeu a titularidade para De Gea no Euro 2016 e, ao que parece, não gostou.

Segundo o jornal Marca, o guarda-redes do FC Porto deixou de falar para Del Bosque e adjuntos durante o Euro e passou a haver “um distanciamento total e absoluto”.

Ainda segundo a Marca, Casillas, por tudo o que representa para a Espanha, pensava que merecia explicações. Não lhe tendo sido dadas, cortou relações com Del Bosque.

Sugerir correcção
Comentar