Defour deixa FC Porto e está confirmado no Anderlecht

Transferência do internacional belga foi feita por seis milhões de euros.

Foto
Defour vai regressar à Bélgica Miguel Riopa/AFP

A SAD do FC Porto confirmou, nesta quarta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a venda dos direitos desportivos do médio Steven Defour ao Anderlecht por seis milhões de euros.

O valor final da transferência é superior aos 5 milhões de euros que vinham sendo avançados por diversos órgãos de comunicação social e tem ainda uma verba de 500 mil euros relativa a uma remuneração variável.

Os "dragões", detentores de 56,7% do passe do jogador belga, encaixam 3,4 milhões de euros no imediato. O FC Porto tinha alienado os restantes 33,3% por 2,35 milhões.

Eis o comunicado na íntegra: "A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248.º n.º 1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Royal Sporting Club Anderlecht para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Steven Defour, pelo valor de 6.000.000 € (seis milhões de euros). Mais se informa que este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os 6.500.000 € (seis milhões e quinhentos mil euros)."

Sugerir correcção
Comentar