De atracção aquática para 200 degraus em corrida

O medalhado olímpico Rui Silva apadrinha a Corrida Vertical, que se realiza na noite de 1 de Agosto, no Aquashow de Quarteira.

Foto
A apresentação oficial da “Corrida Vertical Aquashow” teve lugar na loja FNAC do Fórum Algarve, no dia 24 de julho.

As vagas para os participantes da “Corrida Vertical Aquashow” já estão preenchidas e alguns deles estiveram na apresentação do evento na Fnac de Faro, no dia 24 de Julho, para conhecer melhor o desafio que os espera.

Ao todo 50 atletas vão subir, na noite de 1 de Agosto, às 22 horas, os 200 degraus da Free Fall, a mais recente atracção do parque aquático algarvio, uma estrutura com 32 metros de altura. 

Segundo a organização, a corrida será dividida em provas individuais de contra-relógio, em categorias masculinas e femininas. “Cada atleta deverá subir duas vezes as escadas e os seis primeiros classificados disputarão a última e derradeira prova que irá coroar o reio e a rainha da Corrida Vertical Aquashow.”

O medalhado olímpico Rui Silva é o padrinho da prova, embora não vá subir os 200 degraus do Free Fall do Aquashow. Porém, o seu apoio aos participantes está garantido, ficando a assistir juntamente com as muitas pessoas que vão poder desfrutar da prova-espectáculo a partir da piscina de ondas do parque aquático, ou nos espaços envolventes. 

À vertente desportiva do evento, juntar-se-á muita animação musical, com a actuação do DJ Christian F, até à 1h00 da madrugada.

O Aquashow terá entrada livre no dia da prova, sendo esperadas mais de 3 mil pessoas. 

A “Corrida Vertical Aquashow” resulta de uma organização do Algarve Trail Running e Corrida Vertical, com o apoio Quarteira Night Runnners, em coparceria com a Câmara Municipal de Loulé. 

O evento tem chancela de “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015” e será a segunda do género a nível mundial, depois da Torre Eiffel. 

 



Vídeo de apresentação Corrida Vertical Aquashow.

conteúdos produzidos por Pressinform

Sugerir correcção
Comentar