David Luiz garante vitória ao Chelsea nos descontos

Um golo do defesa brasileiro, ex-Benfica, na última jogada da partida, garantiu aos londrinos uma vitória em Basileia, por 2-1.

Foto
O momento do primeiro golo do Chelsea Reuters

Chelsea deu nesta quinta-feira, na Suiça, um importante passo para conseguir um lugar na final da Liga Europa, que será disputada no dia 15 de Maio, em Amesterdão.

Num jogo desinteressante e pouco emotivo, os ingleses raramente foram importunados pelos suíços, mas deixaram-se empatar perto do final. No entanto, a equipa inglesa ainda conseguiu reagir e chegou à vantagem no período de descontos, com um golo de David Luiz.

O início da partida foi disputado a um ritmo baixo, mas desde os primeiros minutos que o Chelsea mostrou ser superior. O primeiro aviso da equipa treinada por Rafa Benítez surgiu aos 11 minutos, através de Frank Lampard, mas Sommer conseguiu defender para canto. No entanto, na sequência da jogada, Lampard colocou na área, Ivanovic desviou de cabeça e a bola acabou por tabelar no nigeriano Moses antes de entrar na baliza do Basileia.

A vencer, os ingleses aproveitaram para controlar a partida, baixando o ritmo de jogo, e os minutos foram-se arrastando na primeira parte, sem grandes motivos de interesse. Com Cech a ser praticamente um espectador, pertenceria ao belga Hazard, no minuto 45, a melhor oportunidade antes do intervalo.

O Basileia pareceu entrar com outra atitude na segunda parte, e logo três minutos Stocker rematou ao poste da baliza de Cech. A resposta do Chelsea foi, porém, imediata, e Fernando Torres fez o mesmo seis minutos mais tarde. Com poucas jogadas de perigo para ambos os guarda-redes, parecia que os ingleses iam levar para Stamford Bridge uma vantagem de um golo, mas, aos 87’, César Azpilicueta cometeu falta na área. Na marcação da respectiva grande penalidade, Stocker empatou a partida.

O golo espicaçou a equipa de Benítez, que reassumiu o controlo nos últimos minutos e acabaria por ser premiada: no último minuto do período de descontos, David Luiz converteu um livre com um remate rasteiro e a bola entrou na baliza de Sommer, que pareceu mal batido.

Sugerir correcção
Comentar