David Beckham está confiante que vai conseguir um lugar no Paris Saint-Germain depois de ter tido um impacto instantâneo na vitória crucial por 2-0, frente ao Marselha, no passado domingo.
O ex-capitão da selecção inglesa admitiu que começou nervoso no jogo, que entrou por 16 minutos como substituto, e visualizou várias vezes a primeira entrada em campo.
Contudo, por ter ajudado a criar o segundo golo da noite por Zlatan Ibrahimovic, disse que estava orgulhoso da estreia com as cores do PSG.
“Claro que foi um bom início”, admitiu. “Foi bom entrar finalmente em campo depois de ter assinado há tanto tempo.”
“O treinador só me pediu que mantivesse a bola e esperasse que as coisas fossem acontecendo. Felizmente consegui fazê-lo.”
Beckham ficou entusiasmado com a recepção dos adeptos quando entrou em campo e espera que eles lhe dêem o apoio quando começar a jogar como titular, ele que já participou em quatro das cinco principais ligas de futebol europeias.
“Sei que uma nova contratação vinda depois do Natal e com a minha idade não espera entrar de início, mas é o que eu sempre quero como jogador. Sempre disse que vir para Paris depois de jogar seis anos na América aumentou a pressão sobre mim.”
“Estou orgulhoso por fazer parte da equipa e de ter entrado em jogo mas, de degrau em degrau, e se conseguir fazer a diferença, vou gostar de estar cá", acrescentou o jogador.
A mulher, Victoria, a irmã, a mãe e o pai estiveram presentes para o apoiar no Parque dos Príncipes.
Aos 37 anos, o mais velho jogador de futebol a actuar na Liga Francesa, depois de Claude Makelele de 38 anos, tem sido criticado por se ter transferido para Paris apenas para promoção própria como marca, mas continua a afirmar que as razões são meramente futebolísticas.
David Beckham domina as capas dos principais jornais franceses, nesta segunda-feira.
O Le Parisien reflecteo entusiasmo dos adeptos ao ter o título, “Paris sourit avec Beckham” – Paris sorri com Beckham.
O L’Equipe, o jornal desportivo diário, conta também com o ex-capitão da selecção inglesa na capa e um artigo no interior. Refere que o PSG encontrou uma nova estrela mas venceu sem estilo.
O Le Monde também aponta para a nova estrela de Paris depois de um jogo debaixo de neve.
Espera-se que Beckham seja titular na partida frente ao Marselha, na Taça de França, na quarta-feira, provando a Ancelotti que ainda tem a capacidade de alinhar 90 minutos.

Comentários