Daniel Ramos estreia-se a vencer como treinador do Marítimo

A equipa insular derrotou no Funchal o Tondela, que continua no fundo da tabela.

Foto
O Marítimo venceu pela primeira vez em casa esta época DR

O Marítimo conseguiu neste domingo o primeiro triunfo caseiro da temporada, ao derrotar o Tondela, por 2-0, jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, que marcou a estreia do novo técnico insular Daniel Ramos.

Graças aos golos de Éber Bessa (27 minutos) e Dyego Sousa (45'+2'), os "verde-rubros" somam agora seis pontos e igualam o rival Nacional no 11.º lugar enquanto o Tondela continua a ser o lanterna-vermelha, ainda sem qualquer vitória e apenas com dois pontos.

Com Alex Bunbury, o melhor marcador de sempre do Marítimo na I Liga, autor de 59 golos apontados na década de 1990, presente nas bancadas a torcer pela antiga equipa, a turma insular deixou o primeiro aviso logo aos dois minutos, por Edgar Costa.

Os remates eram escassos na partida até que o Marítimo chegou ao golo, à passagem do minuto 27, num lance que começou com um atraso arriscado de Rafael Amorim para Cláudio Ramos.

O alívio do guarda-redes acertou em Dyego Sousa e a bola sobrou para Éber Bessa, que rematou para a baliza vazia e inaugurou o marcador.

Os ânimos da formação do Tondela aqueceram e Petit viu a equipa ficar reduzida a dez jogadores quando Claude Gonçalves viu dois cartões amarelos no intervalo de três minutos (36' e 39') e foi expulso.

A situação dos "auriverdes" iria piorar no último lance da primeira parte pois os madeirenses voltaram a marcar. Canto na esquerda de Xavier e Dyego Sousa finalizou de cabeça.

O segundo tempo esteve sob controlo maritimista e as oportunidades foram-se sucedendo com naturalidade, à procura de um resultado ainda mais volumoso.

Foi sobretudo de cabeça que ocorreram os lances mais perigosos. Fransérgio, aos 47 minutos, Erdem Sen, aos 52', e de novo Fransérgio, aos 70', estiveram perto mas não acertaram no alvo.

O Tondela procurou, a partir do contra-ataque, tentar surpreender a defesa adversária e Jaílson obrigou Gottardi a intervir à entrada do último quarto de hora de jogo.

No Marítimo, Daniel Ramos aproveitou para dar os primeiros minutos da época ao extremo cabo-verdiano Brito, reforço nesta temporada que não havia sido convocado nas cinco primeiras jornadas pelo anterior técnico, Paulo César Gusmão.

Sugerir correcção
Comentar