Cruzeiro revalida título de campeão brasileiro

Clube de Belo Horizonte conquista o Brasileirão pela quarta vez na sua história.

Foto
Reuters

O Cruzeiro revalidou o título de campeão brasileiro de futebol, ao vencer o Goiás, por 2-1.

Ricardo Goulart, aos 13 minutos, e Everton Ribeiro, aos 63, marcaram os golos que deram os três pontos e, consequentemente, o título ao Cruzeiro, que festejou, diante do seu público, no Estádio Governador Magalhães Pinto, em Belo Horizonte (Minas Gerais).

Samuel, aos 23 minutos, fez o golo de honra do Goiás, mas o tento único dos visitantes não impediu a primeira revalidação de título desde 2008 no Brasileirão.

A duas jornadas do final, o Cruzeiro conquistou o quarto título da sua história e é o primeiro tetracampeão fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo.

A equipa de Belo Horizonte celebrou o seu primeiro título nacional em 1966, ainda o campeonato brasileiro se denominava Copa Brasil, e somou o seu primeiro título sob o actual formato (adoptado em 1971) em 2003.

Além dos campeonatos nacionais, o Cruzeiro ganhou duas Taças Libertadores, em 1976 e 1997, que representam os seus maiores êxitos internacionais, e quatro Taças do Brasil (1993, 1996, 2000 e 2003).

Mesmo com um campo encharcado, com poças de água por todos os lados, a equipa de Marcelo Oliveira, embalada por um “Mineirão” com 57 mil apoiantes, não tropeçou e repetiu o feito do ano passado, quando conquistou o título antes da última jornada.

Com 76 pontos, o clube colocou ponto final no campeonato, com mais uma grande campanha, nem precisando de se preocupar com o vice, o São Paulo (69), que apesar de ter vencido o Santos, por 0-1, já não poderá chegar à liderança.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários