Cristiano Ronaldo nomeado para o Golden Foot

O jogador português é um dos 10 nomeados para o prémio, que distingue anualmente a carreira do melhor futebolista com 28 anos ou mais.

Foto
AFP

Cristiano Ronaldo vai disputar a sucessão do sueco Zlatan Ibrahimovic frente aos espanhóis Iker Casillas, companheiro de equipa de Ronaldo, e Andrés Iniesta, do FC Barcelona, e aos ingleses Frank Lampard, do Chelsea, e David Beckham, que anunciou a retirada ao serviço do Paris Saint-Germain.

Igualmente nomeados estão o francês David Trezeguet, que joga nos argentinos do River Plate, o camaronês Samuel Eto’o, dos russos do Anzhi, o alemão Miroslav Klose, da Lazio, o italiano Andrea Pirlo, da Juventus, e o costa-marfinense Didier Drogba, dos turcos do Galatasaray.

O principado do Mónaco vai ser o palco para a atribuição do 10.º Golden Foot, que já distinguiu, antes de Ibrahimovic, Ryan Giggs (2011), Francesco Totti (2010), Ronaldinho Gaúcho (2009), Roberto Carlos (2008), Alessandro Del Piero (2007), Ronaldo (2006), Andriy Shevchenko (2005), Pavel Nedved (2004) e Roberto Baggio (2003).

Sugerir correcção
Comentar