Cristiano Ronaldo no "onze" ideal de 2012 do "L´Équipe"

A escolha do internacional português foi considerada "natural" pelo jornal desportivo francês, que destaca os 46 golos apontadas na época passada ao serviço do Real Madrid e da selecção portuguesa.

Foto
Cristiano Ronaldo volta a fazer parte dos eleitos do "L'Équipe" Pedro Armestre/AFP (Arquivo)

Cristiano Ronaldo faz parte do "onze" ideal de 2012 do diário francês L’Équipe, o qual inclui mais três futebolistas do Real Madrid (Casillas, Sérgio Ramos e Xabi Alonso) e quatro do FC Barcelona (Messi, Xavi, Iniesta e Jordi Alba).

O L’Équipe justifica a predominância de jogadores dos dois rivais espanhóis com o campeonato da Europa conquistado pela seleção de Espanha, em que eram titulares os seis jogadores espanhóis eleitos (Casillas, Sérgio Ramos, Jordi Alba, Xavi, Xabi Alonso e Iniesta).A escolha do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi é encarada pelo jornal como natural, pois "são os melhores do Mundo".
No caso de Cristiano Ronaldo, o
L´Équipe destaca os 46 golos apontados na época passada na Liga Espanhola, a que se juntam os 10 da Liga dos Campeões e três no campeonato europeu, ao serviço da selecção portuguesa.O jornal deixa a interrogação se estes números serão suficientes para vencer a Bola de Ouro, contra um Messi que marcou uns "escandalosos" 91 golos em 2012 e que é o favorito para vencer o seu quarto troféu de melhor jogador do Mundo.
Completam a equipa ideal votada pela redação do jornal francês o defesa lateral alemão Phillip Lahm, do Bayern de Munique, o central belga Vincent Kompany, do Manchester City, e o médio brasileiro Ramires, único representante do campeão europeu, Chelsea.
Em relação à equipa ideal de 2011 saem o guarda-redes alemão Manuel Neuer (Bayern de Munique), os defesas brasileiros Daniel Alves (FC Barcelona) e Marcelo (Real Madrid), o sérvio Vidic (Manchester United) e os espanhóis Piqué, Sérgio Busquets (FC Barcelona) e David Silva (Manchester City). 
 
 

Sugerir correcção
Comentar