Cristiano Ronaldo não quer renovar com o Real Madrid

O clube merengue prepara uma proposta de contrato até 2018, com um salário anual de 15 milhões de euros limpos.

Foto
Segundo o As, Ronaldo continua "triste" Pedro Armesti/AFP

Cristiano Ronaldo não vai aceitar o novo contrato que lhe será proposto pelo Real Madrid no próximo Verão e quer abandonar o clube merengue em 2015, quando termina o actual vínculo, segundo revela nesta quinta-feira o jornal desportivo espanhol As.

O avançado português já terá comunicado esta posição ao presidente do Real, Florentino Pérez, alegando razões emocionais, que já foram manifestadas publicamente em Setembro passado, quando Ronaldo afirmou que se sentia “triste”.

De acordo com o As, o novo contrato que será proposto ao Real Madrid prolonga a ligação de Ronaldo ao clube até 2018, com um salário anual de 15 milhões de euros limpos. O jornal diz que o “ânimo do jogador não depende de questões económicas, de ganhar mais ou menos, mas de questões emocionais”.

Se se confirmar este cenário, o Real Madrid poderá ser obrigado a vender Ronaldo, por quem pagou 94 milhões de euros ao Manchester United em 2009, e os interessados serão os clubes mais endinheirados do futebol europeu, casos do Paris Saint-Germain, que já declarou publicamente o interesse em Ronaldo (e em José Mourinho), ou do Manchester City.<_o3a_p>

A outra opção será deixar o contrato terminar e, neste caso, o regresso de Ronaldo ao Manchester United, que representou entre 2003 e 2009, é uma forte possibilidade.<_o3a_p>
 

Sugerir correcção
Comentar