Cristiano Ronaldo marcou um golo a cada seis dias em 2014

Português foi o máximo goleador do ano civil.

Foto
Um festejo repetido 61 vezes em 2014 Kai Pfaffenbach/Reuters

Ao longo dos 365 dias do ano 2014 não faltaram golos para celebrar, por todo o mundo. Os goleadores do costume brilharam a alto nível, com a Liga espanhola a ser o palco do duelo entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Mas há outros nomes e campeonatos mais remotos entre os melhores marcadores do ano que agora termina.

No topo da tabela dos melhores marcadores de 2014 elaborada pelo estatístico espanhol MisterChip surge o internacional português Cristiano Ronaldo, com um total de 61 golos em 60 encontros disputados (somando partidas ao serviço do Real Madrid e da selecção portuguesa). São mais três golos e menos seis jogos do que Lionel Messi, que marcou 58 vezes em 66 encontros.

Em termos estatísticos, Cristiano Ronaldo praticamente marcou um golo a cada seis dias em 2014. A média do internacional português fica ligeiramente acima de um golo por jogo. Já Lionel Messi tem como média 0,87 golos/jogo.

Mas há um futebolista que deixa os dois rivais à distância quando se analisa a média de golos marcados. É espanhol, chama-se Jonathan Soriano e chegou a passar pelo Barcelona. Actualmente joga na Liga austríaca ao serviço do Red Bull Salzburgo e marcou nada menos do que 55 golos em 52 partidas: em média são 1,05 golos/jogo durante o ano 2014.

Soriano fica no terceiro lugar da lista, à frente de avançados com créditos internacionais firmados como Karim Benzema (35 golos em 66 partidas), Zlatan Ibrahimovic (33 golos em 42 jogos) ou Neymar (33 golos em 50 encontros).

Há ainda um representante da Liga portuguesa na lista dos melhores marcadores de 2014: o colombiano Jackson Martínez, do FC Porto, ocupa o 11.º lugar do ranking dos goleadores graças aos 33 golos marcados nas 60 partidas disputadas ao serviço dos “dragões” e da selecção colombiana.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários