Cristiano Ronaldo mais perto de ser centenário mas não evitou empate em Dortmund

Golo do internacional português adiantou “merengues” mas resultado final foi igualdade 2-2.

Foto
Mais um golo para a lista AFP/PATRIK STOLLARZ

Dortmund era um destino pouco convidativo para o Real Madrid, que em cinco visitas nunca vencera o Borussia (as últimas três deslocações tinham-se saldado por derrotas). E continuará a sê-lo depois de os “merengues” somarem o terceiro empate no terreno dos alemães. O Real Madrid esteve duas vezes na frente do marcador, com golos de Cristiano Ronaldo e Varane, mas Aubameyang e Schürrle responderam e ditaram que o empate 2-2 seria o resultado final neste jogo do Grupo F, em que o Sporting venceu o Legia Varsóvia por 2-0.

A equipa de Zinedine Zidane adiantou-se no marcador aos 17’, com Cristiano Ronaldo a concluir uma boa jogada dos “merengues”. James Rodríguez encontrou Gareth Bale, que de calcanhar deixou a bola para o internacional português. Cristiano correu para o banco de suplentes, onde cumprimentou o treinador – nos últimos dias foi muito discutida a insatisfação do português por ter sido substituído diante do Las Palmas.

Estava feito o 98.º golo de Cristiano Ronaldo nas provas europeias (o 95.º na Liga dos Campeões), mas o Borussia não se intimidou e continuou a dar muito trabalho ao regressado Keylor Navas. O guarda-redes costa-riquenho, que ainda não tinha jogado esta época devido a lesão, rubricou várias boas defesas mas ficou mal na fotografia aos 43’, quando defendeu para a frente um livre fortíssimo do internacional português Raphaël Guerreiro. A bola bateu em Varane e dirigiu-se para a baliza “merengue”, com Aubameyang a empurrar mesmo em cima da linha.

Apesar de a segunda parte ter começado com o Borussia a todo o gás, seria o Real Madrid a voltar à vantagem: uma bola lançada no lado esquerdo encontrou Benzema na área, mas o remate do francês acertou nos ferros da baliza de Bürki. Porém, ficou à disposição de Varane, que só teve de encostar para fazer o 1-2. O assédio do Borussia intensificou-se e Navas opunha-se como podia. Mas, aos 87’, o remate de Schürrle foi indefensável. Pulisic avançou imparável pela direita e colocou a bola para a área, onde o internacional alemão atirou de pé esquerdo para o 2-2.

Ao mesmo tempo que o FC Porto perdia em Leicester, o Copenhaga goleava o Club Brugge (4-0) e assumia o segundo lugar no Grupo G.

O Mónaco do português Leonardo Jardim manteve a liderança do Grupo E graças a um golo fora de horas de Kamil Glik diante do Bayer Leverkusen. A formação do principado perdia desde os 73’, quando “Chicharito” Hernández adiantou os alemães, mas o internacional polaco resgatou um ponto para os monegascos com um grande golo imediatamente antes do apito final.

Sugerir correcção
Comentar