Cristiano Ronaldo marcou oito golos numa semana

Português apontou quatro na goleada do Real Madrid ao Elche (5-1). Bayern lidera Bundesliga e Arsenal está fora da Taça da Liga

Foto
Noite goleadora para Cristiano Ronaldo Sergio Perez/Reuters

Não restam dúvidas que o Real Madrid viveu uma semana muitíssimo produtiva. E Cristiano Ronaldo também: o internacional português foi o autor de oito dos 18 golos apontados pelos merengues em sete dias. Foram três partidas, três vitórias e três goleadas. A mais recente, nesta terça-feira à noite, foi obtida diante do Elche (5-1) e permitiu à equipa de Carlo Ancelotti ficar mais perto, ainda que de forma provisória, do líder Barcelona.

Esta história de produtividade ofensiva começou na terça-feira, dia 16, quando o Real Madrid recebeu e goleou o Basileia por 5-1 (um golo de Cristiano Ronaldo). No sábado, quando os merengues foram à Galiza defrontar o Deportivo, o internacional português rubricou um hat-trick e contribuiu para um resultado demolidor: 2-8. O círculo completou-se com um póquer de Cristiano Ronaldo, decisivo no triunfo sobre o Elche. O madeirense já leva oito golos marcados no campeonato espanhol.

Mas a noite nem começou muito bem para Cristiano Ronaldo, que fez a falta da qual resultou o penálti que colocou o Elche em vantagem no marcador. Albácar rematou sem hipóteses para o estreante Keylor Navas (15’). Mas o Real Madrid deu a volta ao resultado ainda antes do intervalo. O 1-1 surgiu da cabeça de Gareth Bale, e a partir daí Cristiano Ronaldo foi rei e senhor.

Bayern na Oktoberfest
Em Munique, há mais um motivo para beber na Oktoberfest. O Bayern recebeu e goleou (4-0) o anterior líder da Bundesliga, o surpreendente Paderborn, e assumiu o comando da classificação. Antes do apito inicial, uma banda com os trajes tradicionais bávaros percorreu o relvado, num espectáculo inserido no programa da Oktoberfest. Só que a equipa de Pep Guardiola não ficou a ver a banda passar e quebrou a resistência do Paderborn logo aos oito minutos: Robben passou para Müller, que de calcanhar deixou para o remate de Götze – a bola só parou no fundo da baliza. Seguiu-se uma noite tranquila para o Bayern, com golos de Lewandowski, Götze (“bisou” aos 78’) e Müller a garantirem a liderança da Bundesliga à equipa de Pep Guardiola.

O Schalke 04, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, estreou-se a ganhar na Bundesliga à quinta jornada. Na visita ao Werder Bremen, o emblema de Gelsenkirchen venceu por 0-3. Max Meyer, Roman Neustädter e Tranquillo Barnetta construíram o marcador para a equipa orientada por Jens Keller.

Em Inglaterra, três clubes da Premier League disseram adeus à Taça da Liga: Arsenal, Everton e Sunderland ficaram fora da competição. O Liverpool resistiu em prova, mas só após um jogo épico contra o Middlesbrough: 2-2 após prolongamento e 14-13 no desempate por grandes penalidades. Na recepção ao Southampton, o Arsenal chegou a estar a ganhar, com um golo de Alexis Sánchez, mas permitiu a reviravolta (1-2). O Everton foi afastado pelo Swansea City (3-0) e o Sunderland caiu diante do Stoke City (1-2).

Cinco golos garantiram ao Marselha a quinta vitória consecutiva na Liga francesa. A equipa orientada pelo argentino Marcelo Bielsa segue na liderança da classificação, com três pontos de vantagem (e mais um jogo) sobre Bordéus e Saint-Étienne, que se defrontam amanhã.

O Milan arrisca ficar mais longe do topo da classificação na Liga italiana: na partida que marcou o início da quarta jornada, a equipa de Filippo Inzaghi visitou o recém-promovido Empoli e não foi além do empate (2-2), após ter estado a perder por dois golos.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários